nsc
    nsc

    Chuva de verão

    A chuva típica de verão continua em SC nesta terça-feira

    Compartilhe

    Puchalski
    Por Puchalski
    29/12/2020 - 09h15
    Imagem de satélite dessa manhã de terça
    Imagem de satélite dessa manhã de terça (Foto: Goes16/Inmet)

    A imagem de satélite da manhã desta terça-feira chega mostrar (áreas escuras) ausência de nuvens em parte de SC. Porém, o ar quente e úmido que está sobre o Estado fará com que o tempo mude da tarde para a noite.

    PREVISÃO

    O sol segue aparecendo entre nuvens em todas as regiões nas próximas horas. Porém, a combinação de calor e umidade irá formar áreas de instabilidade (nuvens carregadas) trazendo entre o "meio" da tarde e o início da noite pancadas de chuva. 

    IMPORTANTE

    O tipo de nuvem que se forma numa condição assim traz uma irregularidade da chuva no espaço e na intensidade. Chove numa cidade e numa área próxima, nada. Chove forte numa região e numa área próxima, fraco. Hoje deverá ser como ontem. Quer exemplo? 

    Enquanto em Garuva choveu 130 mm (muito forte) em São Francisco do Sul mal chegou a 3 mm. Enquanto choveu 55 mm em Tijucas, na capital tivemos 9 mm. Enquanto choveu 97 mm em São Carlos, Alpestre teve apenas 11 mm. Todas cidades próximas.

    QUARTA-FEIRA DE CALOR

    O destaque de amanhã é o calor. As temperaturas irão subir em todas as cidades trazendo um dia bem quente. O mapa abaixo mostra as máximas da tarde:

    Temperatura da tarde desta quarta
    Temperatura da tarde desta quarta
    (Foto: )

    O sol não só vai aparecer como predominar boa parte do dia. Estas chuvas de verão tarde/noite tem previsão, mas a possibilidade é pequena e para pouquíssimas cidades. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas