Navegue por

publicidade

Puchalski

A partir desta sexta-feira começa o pacotão do tempo

Compartilhe

Por Puchalski
17/05/2018 - 18h21 - Atualizada em: 17/05/2018 - 19h14

O que comanda as condições do tempo nesta sexta-feira é o processo inicial da formação de uma frente fria entre nós e o RS. Isso quer dizer que teremos um dia bem nublado apesar de intercalar com aberturas de sol. A chuva aparece sendo que de manhã mais nas cidades próximas do RS. Entre a tarde e a noite, em todas as áreas. Quanto mais para o decorrer da tarde, maior a chance de chuva forte com temporais isolados. Só que isso mais no Oeste, Meio Oeste e Planalto.

Leia também: Santa Catarina pode ter a primeira neve do ano neste fim de semana

Empresa júnior ensina os universitários a empreender

As temperaturas ainda sobem um pouco em parte do Estado como podemos ver pelo mapa.

MÁXIMAS
SEXTA
(Foto: )

FIM DE SEMANA

Lembra do pacotão do tempo que escrevi nos últimos dias? Ele começa a “desfilar” pelos estado nos próximos dias. O sábado ainda tem chance de chuva, sobretudo na madrugada e no início da manhã. Ao longo do dia intercala com aberturas de sol. Elas ocorrem mais no Litoral e áreas próximas. O frio já estará forte, mas em parte de SC. O Oeste, Meio Oeste e o Planalto terão de máximas não passando muito dos 10 a 12ºC. Belo frio! Ainda tem uma temperatura subindo um pouco no Litoral, Vale do Itajaí e Norte.

O frio forte típico de inverno entra no Estado todo no amanhecer de domingo. Deverá ser um dia de sol e tempo seco boa parte das cidades. No entanto, na faixa da Serra ao Meio Oeste ainda teremos o céu bem nublado e até com chance de um chuvisco em momentos do dia.

O pacotão do tempo ainda tem: ressaca com ondas em torno de 3 metros do Sul da Ilha de Santa Catarina ao Litoral Sul e rajadas de vento no mar e na costa do sábado à tarde para o domingo.

Na serra, tem uma janela pequena para chance de neve na madrugada de domingo até a manhã deste dia. Vamos ver se confirma amanhã porque neve é previsão de 24h de antecedência.

Leia outras publicações de Puchalski

Veja também:

Jovem mata a mãe e a irmã a facadas em Tubarão

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação