nsc
nsc

De olho no tempo

A semana começa com forte calor em Santa Catarina

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
30/12/2019 - 07h18 - Atualizada em: 30/12/2019 - 07h56
Imagem de satélite do amanhecer da segunda mostrava poucas nuvens em boa parte do Estado.

Novamente o ar quente dos últimos dias permanece para esta segunda-feira, penúltimo dia do ano. O calor deverá chegar a casa dos 33ºC a 35ºC em boa parte das cidades. Porém, em pontos tanto do Sul quanto do Oeste teremos máximas entre 37ºC e 39ºC.

Teremos um dia novamente de sol entre nuvens em todas as áreas com tempo seco em boa parte delas. No Oeste e poucas cidades do Meio Oeste há chance de chuva no fim do dia. Porém, será uma chuva de verão, ou seja, muitas cidades terão só aumento das nuvens, mas onde a chuva ocorre atenção que há possibilidade de temporais.

Calorão no último dia de 2019

O ano acaba sob o domínio desta mesma massa de ar quente. Portanto, o calor seguirá forte na mesma intensidade de nesta segunda-feira, ou seja, as temperaturas serão bem parecidas. O sol aparece entre nuvens em todas as cidades.

Noite da Virada

A noite de Réveillon terá muitas nuvens em todas as cidades e a chance de chuva existe. É importante dizer que não em todas as áreas e onde ela ocorre não será toda a noite. Quatro regiões tem maior chance de chuva: Oeste, Meio Oeste, Serra e Sul. Nas outras regiões, como Vale do Itajaí, Norte e Grande Florianópolis a chance de instabilidade é bem pequena.

De maneira geral, a noite deve ser de agradável a abafada. Boa parte das cidades terão temperaturas entre 21ºC e 24ºC. Mais em torno dos 20ºC na Serra.

Deixe seu comentário:

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Últimas do colunista

Loading interface...
Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas