nsc
    nsc

    Nuvens

    A semana começa com muitas nuvens em SC; vem frio forte por aí

    Compartilhe

    Puchalski
    Por Puchalski
    27/07/2020 - 05h41 - Atualizada em: 27/07/2020 - 05h44
    Imagem do final da madrugada desta segunda
    Imagem do final da madrugada desta segunda (Foto: Inmet)

    A semana começa com grande quantidade de nuvens sobre todo o Estado. Uma das imagens de satélite do final da madrugada mostrava justamente esse comportamento.

    Apesar de toda nebulosidade vamos ter pouca chuva. Ao longo do dia, especialmente do "meio" para o final da tarde algumas aberturas de sol. Chance de chuva há, mas um pouco mais agora de manhã e nas cidades próxim do RS, sobretudo as que estão entre a Serra e o Sul.

    As temperaturas da tarde ficam entre 22 e 24ºC boa parte das cidades.

    TERÇA-FEIRA COM FRENTE FRIA

    Já lembro que frente é o sistema de chuva. O dia deverá começar com sol que até irá predominar em algumas áreas. Porém, a frente fria avança do RS trazendo chuva de manhã no Oeste, Serra e Sul. Ao longo do dia a chuva ocorre nas outras regiões sendo o Norte a última a receber a instabilidade. 

    Desta forma, a temperatura estará bem diferente dependendo da região. Logo atrás da frente vem o ar frio. Assim, Oeste, Serra, Meio Oeste e Sul já terão um pouco de frio com uma tarde de 16 a 18ºC. Nas outras regiões, a temperatura sobe ficando entre 23 e 25ºC sendo que no Norte teremos picos de 28ºC.

    VEM FRIO FORTE POR AÍ

    Como a figura abaixo mostra, entre quarta e quinta uma massa de ar frio irá tomar conta do Sul do Brasil. Na quarta, as temperaturas até que não baixam tanto no amanhecer, mas ao longo da tarde não passam muito dos 13 a 15ºC. Condição que irá trazer um dia típico de inverno. 

    Aproximação de ar frio na quarta
    Aproximação de ar frio na quarta
    (Foto: )

    Na quinta, a temperatura cai bastante ao amanhecer seguindo baixa à tarde em muitas cidades. Só o Oeste, tem na tarde da quinta a temperaturas subindo. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas