nsc
nsc

Sol

Sexta sem mudanças; veja a previsão do tempo para o fim de semana em SC

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
28/08/2020 - 05h07 - Atualizada em: 28/08/2020 - 08h30
Imagem da manhã da sexta mostram que as nuvens de chuva ficam no RS
Imagem da manhã da sexta mostram que as nuvens de chuva ficam no RS (Foto: Goes-Inmet)

O mesmo ar seco que vem predominando nos últimos dias traz sua influência nesta sexta-feira. O sol estará presente em todas as regiões e até predominando em muitas delas. Só chamo atenção que o Norte, Vale do Itajaí e parte da Grande Florianópolis chegam ter predomínio de nuvens de manhã devido a nevoeiros.

As temperaturas entram em gradativa elevação ao longo da manhã trazendo uma tarde bem quente no Sul e Oeste com picos de 31 a 33°C. Na maior parte do Estado, uma tarde de 26 a 28°C.

TEMPO NO FIM DE SEMANA

O sol estará presente nos dois dias do fim de semana em toda Santa Catarina. 

No sábado apenas alguns nevoeiros de manhã. As temperaturas apesar de ficarem amenas/frias ao amanhecer, voltam a subir trazendo uma tarde quente já que na maior parte do Estado os termômetros se aproxima dos 30°C. Tanto Sul quanto Oeste seguirão com calor maior de 32 a 34°C.

> Veja como quitar dívidas com até 98% de desconto no feirão da Serasa

No domingo, o sol também predomina na maior parte do Estado, mas com aumento de nuvens ao longo do dia no Litoral e áreas próximas. No Sul, poderemos ter até chuva fraca no fim do dia. As temperaturas seguirão elevadas à tarde na faixa dos 30°C na maior parte do Estado. 

Só chamo atenção que no Sul e na Grande Florianópolis com a entrada do vento Sul ao longo do domingo, as temperaturas não sobem tanto ficando entre 24 e 26°C.

Leia mais:

Queda de meteoro é registrada no céu de Florianópolis; veja vídeo

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas