nsc
    nsc

    Umidade do mar

    A umidade do mar segue influenciando parte de SC

    Compartilhe

    Puchalski
    Por Puchalski
    09/09/2020 - 05h04 - Atualizada em: 09/09/2020 - 08h09
    Umidade do mar avança por um ar frio no mar
    Umidade do mar avança por um ar frio no mar (Foto: Windy)

    A presença de um ar frio sobre o mar faz com que o vento entre de Nordeste em parte do Estado que terá umidade do mar. Fora isso, a diminuição da pressão do ar também ajudará a trazer nuvens mais carregadas ao longo do dia.

    Desta forma, a quarta-feira tem muitas nuvens e chuva fraca entre períodos de melhoria no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Nas demais regiões, o dia tem muitas nuvens com algumas aberturas de sol, mas com chance de chuva passageira, especialmente no fim do dia. Quanto mais próximo do RS, maior a chance de chuva. Nesta região, apesar de ser mais no Estado vizinho, há chance de granizo isolado. 

    As temperaturas da tarde ficam entre 20 e 22°C boa parte das cidades subindo para uns 23 a 25°C no Sul e 26 a 28°C no Extremo Oeste.

    TEMPO NA QUINTA-FEIRA

    A madrugada e o início da manhã tem maior chance de chuva apenas de já ser mal distribúida, ou seja, só por algumas cidades. Boa parte do dia terá sol pelo Estado. Com isso, as temperaturas sobem em todas as regiões variando entre 27 e 29°C boa parte das cidades. No Oeste, algo na casa dos 30°C. No fim do dia, devido o aquecimento, pouquíssimas cidades poderão ter uma chuva passageira. 

    TEMPO NA SEXTA-FEIRA

    A semana termina com destaque na temperatura. Isso porque ela sobe ao longo do dia trazendo uma tarde quente de 28 a 30°C boa parte das cidades. O sol aparece entre nuvens em todas as regiões. No final do dia, por causa do aquecimento, pouquíssimas cidades poderão ter pancadas de chuva com trovoadas. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas