
A sequência da semana tem muitos detalhes do tempo. Tudo pela presença de um ciclone no mar mais na altura do Rio Grande do Sul.
Ciclone provoca:
- rajadas de vento moderada a forte entre quinta e sexta, sobretudo na Serra, Litoral e Sul;
- mar revolto com ondas grandes na quinta no Litoral Sul e na sexta em boa parte da costa;
- suporte de umidade para que na Serra ao longo da quinta e nas primeiras horas da sexta possamos ter chuva congelada e/ou neve.
- uma “alavanca” para a entrada - a partir do Oeste - de uma forte massa de ar frio.
Vamos ter um dia de sol e nuvens em muitas cidades. A faixa entre Oeste e a Serra terá muitas nuvens, poucos períodos de melhoria e chuva fraca passageira. O frio nesta faixa do Estado já estará presente durante todo o dia. Para terem ideia, na Serra a maior temperatura é na casa dos 8ºC. Nas outras regiões, sobretudo no Norte, a temperatura da tarde ainda sobe um pouco.
Porém, será na noite para sexta-feira que o frio estará presente em todas as áreas. O amanhecer da sexta deverá ser de frio abaixo de 10ºC em boa parte das cidades. Na Serra beira o 0º. Deveremos ter outro dia sol e tempo seco boa parte das cidades. De manhã o Meio Oeste e a Serra ainda terão muitas nuvens com o sol aparecendo mais ao longo do dia.
Deixe seu comentário:
Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade