publicidade

Navegue por
Puchalski

Previsão

Depois da tarde quente, vamos ter queda de temperatura a partir de terça-feira em SC

Compartilhe

Por Puchalski
12/08/2019 - 16h10 - Atualizada em: 12/08/2019 - 16h33
Imagem de satélite desta segunda mostra nuvens de chuva sobre o RS
Imagem de satélite desta segunda mostra nuvens de chuva sobre o RS

Quem prefere temperaturas mais elevadas fica com a tarde de desta segunda-feira (12). Isso porque, aos poucos, uma nova massa de ar frio chegará ao Estado na terça-feira.

Ela passa entre nós e o mar. Por isso, não deverá ficar por aqui muito tempo, pelo contrário: poucos dias.

TERÇA-FEIRA

A menor temperatura de terça não irá ocorrer no início do dia como normalmente acontecer. Ela ocorrerá no início da noite para quarta-feira. Ao longo da tarde já faz um pouco de frio no Sul, Oeste e Serra de Santa Catarina. Cidades que terão algo entre 15 e 16°C. Quem ainda terá algo em torno de 19°C é o pessoal do Norte e Vale do Itajaí.

As nuvens predominam com aberturas de sol mais final da manhã para a tarde. Poucas cidades do Norte e Vale do Itajaí poderão ter um chuvisco.

FRIO FORTE NO "MEIO" DA SEMANA

As cidades altas da Serra deverão começar a quarta-feira (14) com -4 a -6ºC. Geada na região, bem como pelo Oeste, onde boa parte das cidades deverá ter algo em torno de 1 a 3°C, sendo que no Meio-Oeste o dia começa abaixo de 0°C. No Litoral, algo em torno de 3°C.

O frio chega forte, mas será passageiro. Já de sexta-feira (16) em diante deverá estar mais fraco. Sábado de tarde até aquece.

O dia será de sol até predominando na maior parte das cidades. Condição que deverá deixar o turno da tarde mais agradável. No Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis teremos momentos bem nublados.

ATENÇÃO COM O MAR

​Esta intensa massa de ar frio ao passar pelo mar deverá trazer ondas grandes entre terça e quarta-feira. Nesses dias, previsão de 2 a 2,5 metros nas praias de mar aberto.

Deixe seu comentário:

Leandro Puchalski

Puchalski

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

leandro.puchalski@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação