nsc
    nsc

    Relação com a pandemia

    O Coronavírus e a perda de qualidade da previsão do tempo

    Compartilhe

    Puchalski
    Por Puchalski
    02/04/2020 - 16h05 - Atualizada em: 03/04/2020 - 06h28
    NSC

    A previsão do tempo tem a sua base a partir da observação do tempo ou melhor, de todas as variáveis que determinam a condição atual da atmosfera. Isso no mundo inteiro.

    Alguns tipos de observações do tempo
    Alguns tipos de observações do tempo
    (Foto: )

    Na foto acima da pra ter ideia de boa parte dos tipos de observação que existem. Temos satélites, aviões, navios, boias marítimas e estações meteorológicas automáticas e manuais.

    A partir da pandemia do coronavírus muitos países estão em isolamento social. Isso como já sabemos impacta em vários setores. Na meteorologia não é diferente. Estamos tendo menos observações meteorológicas. Estes dados são utilizados para a preparação de análises meteorológicas, previsões e avisos.

    OBSERVAÇÃO POR AVIÕES

    A quantidade de aviões voando é bem menor. Muitos destes aviões fazem medições em vôo da temperatura ambiente e da velocidade e direção do vento. Aviões comerciais contribuem para o programa Air Relay Meteorological Data Relay (AMDAR). E olha, são mais 700.000 observações de temperatura, vento, umidade por dia.

    O LADO BOM

    Na questão do meio ambiente a diminuição das atividades humanas vem diminuindo muito a poluição do nosso planeta.

    RESUMO

    Diante de tudo isso, a Organização Meteorológica Mundial entende que haverá consequências negativas para a prestação de serviços meteorológicos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas