nsc
    nsc

    O que esperar da semana que marca o começo astronômico do inverno

    Compartilhe

    Puchalski
    Por Puchalski
    14/06/2020 - 15h46 - Atualizada em: 14/06/2020 - 15h47
    Ilustração da maior influência do tempo nesta semana. Windy

    A maior influência nesta semana será a presença do ar frio de hoje, mas com ele a partir de amanhã com o seu centro no mar como a ilustração mostra.

    Este posicionamento irá trazer umidade através dos ventos do mar para o Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Se você mora numa destas regiões a semana será de muitas nuvens, mas que permitem algumas aberturas de sol. Só chamo atenção que na Terça e na quarta, os extremos do dia, poderão ter um chuvisco e/ou chuva fraca passageira.

    Se você mora no Sul, Serra, Meio Oeste e Oeste a semana será de sol entre uma menor quantidade de nuvens.

    TEMPERATURA

    A próxima noite e o amanhecer desta segunda voltam a ter um pouco de frio que deverá variar em torno de 2ºC na Serra e dos 10ºC na maior parte das cidades. Ao longo da tarde desta segunda, temperatura em torno dos 20ºC.

    Destaco que o frio das noites e amanhecer rapidamente perde força ao longo da semana. Chegaremos ter até algumas tardes com aquecimento. Na terça, boa parte das cidades 23 a 25ºC. Porém, na segunda parte da semana até um calor maior está previsto.

    INÍCIO OFICIAL DO INVERNO

    No próximo sábado às 18h44min vamos ter o começo astronômico, não meteorológico, da nova estação. Dia 20 neste horário teremos o solstício de inverno para nós do Hemisfério Sul.

    E como na meteorologia não há essa data, este ano vai ser interessante já que a previsão é que no dia 20 tenhamos até calor. Algumas cidades no sábado deverão ter algo entre 28 e 30ºC.

    Vamos acompanhar!

    Mais colunistas

      Mais colunistas