nsc
nsc

AR POLAR

Santa Catarina ainda tem frio entre noites e manhãs

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
21/07/2021 - 06h32 - Atualizada em: 21/07/2021 - 08h03
Imagem de satélite do começo da quarta mostra mais nuvens em SC
Imagem de satélite do começo da quarta mostra mais nuvens em SC (Foto: Goes 16 Inmet)

O amanhecer desta quarta-feira novamente foi gelado pelo Estado. Apesar da maior parte das cidades terem tido temperaturas não tão baixas quanto na última terça, novamente algumas cidades começaram o dia abaixo de 0°C

-5,8°C Bom Jardim da Serra

-5,2°C Urupema

-4,5°C Urubici

-3°C Ponte Alta do Norte

-2,8°C Caçador

-2,6°C Curtitibanos

-2,3° Major Vieira, Rio Rufino e Monte Castelo

-2,2°C Itaiópolis e São Joaquim

-1,9°C Frei Rogério e Lebon Régis

-1,8°C Papanduva

-1,5°C Otacílio Costa

-1,3°C Fraiburgo e Três Barras

-1,2°C Bom Retiro e Rio Negrinho

-1,1°C Porto União

-0,9°C Rio das Antas

-0,7°C Ibiam

A quarta-feira tem a presença das nuvens, especialmente de manhã. Porém, o dia segue com ar seco garantindo a presença do sol em todas as regiões. Com isso, as temperaturas ficam bem agradáveis ao longo da tarde quando estarão entre 19 a 21°C em boa parte das nossas cidades.

PRÓXIMOS DIAS

O frio seguirá presença em todas as regiões - cada uma na sua intensidade - entre as noites e início de manhã. Nesta quinta, muito parecido com que ocorreu nesta quarta. Porém, vamos ter dias na quinta e na sexta de sol. Isso fará com que as temperaturas fiquem agradáveis entre o final da manhã e o início da tarde. Na quinta, boa parte do Estado terá algo entre 20 e 22°C sendo que no Oeste deveremos ter picos de 23 a 25°C.

MONTANHA RUSSA DA TEMPERATURA

Destaco que o processo de aquecimento durante as tardes será um padrão na sequência da semana. Nas tardes do fim de semana, teremos até calor com picos de 27 a 29°C. No Sul, o domingo deverá passar dos 30°C. Porém, perto do dia 27 uma nova massa de ar frio polar tem tudo para novamente derrubar as temperaturas na segunda parte da semana que vem. Chance de frio novamente muito forte. Vamos acompanhar!

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas