nsc
nsc

Sol e nuvens

Sol entre nuvens, mas com umidade do mar em parte de SC

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
05/07/2021 - 16h52 - Atualizada em: 06/07/2021 - 07h06
Ar frio polar no mar faz o vento soprar úmido do oceano
Ar frio polar no mar faz o vento soprar úmido do oceano (Foto: Windy)

Novamente nesta terça-feira o sol irá aparece pelo Estado em todas as regiões. Porém, ele irá aparecer mais no Oeste e Sul. O ar frio polar da semana passada já está no mar. A posição dele faz o vento entrar de Nordeste e parte de SC. Isso traz umidade do mar para o Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Nestas regiões, o sol tem mais a companhia das nuvens, sobretudo na primeira região. Chance de um chuvisco tem, mas poucas áreas sendo que mais nas áreas próximas aos morros.

As temperaturas baixas da noite/amanhecer dão espaço para uma tarde de 21 a 23°C no Sul e Oeste, 19 a 21°C boa parte das cidades e 15 a 17°C na Serra e Meio Oeste.

O frio do amanhecer de hoje chegou a -2,5°C em Bom Jardima da Serra, -1,5°C em Urubici e 0°C em Urupema com 0,8°C em São Joaquim. 

QUARTA-FEIRA

O sol novamente irá aparecer pelo Estado devido o domínio do ar seco. A umidade do mar ainda interfere entre a madrugada e as primeiras horas da manhã entre Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Nestas regiões, o sol aparece bem mais à tarde. O frio seguirá mais ou menos na mesma intensidade entre a noite e o amanhecer. Tarde agradável parecida com as de terça.

PRIMEIRA QUINZENA DE JULHO

Novamente chamo atenção de vocês que praticamente não chove no Estado nesta primeira quinzena. Como o mapa abaixo mostra, apenas a faixa Leste tem um pouco de umidade do mar trazendo volumes bem baixos. Os chuviscos isolados. A chuva neste mês está prevista de maneira representativa só na segunda quizena. Muito provavelmente já no início. 

Enquanto isso ocorrer, o frio seguirá mais concentrado nas noites e manhãs. Tardes mais agradáveis boa parte da primeira quinzena. 

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas