A área de baixa pressão que fez a nebulosidade predominar ao longo da quarta-feira e que provocou chuva, volumosa em algumas cidades, já está deixando de influenciar o tempo em Santa Catarina. Pra gente ter ideia da chuva de ontem, separamos alguns acumulados :
 

Continua depois da publicidade

62 mm Blumenau

60 mm Timbó

51,2 mm Campo Belo do Sul

50,2 mm Caibi

Continua depois da publicidade

48 mm Garuva

42 mm Florianópolis

A maior parte das nuvens de chuva já se afastaram do nosso estado, a imagem de satélite do amanhecer desta quinta-feira mostra bem essa condição. Vejam que as nuvens em tons de amarelo e laranja já estão sobre o mar, mas ainda no turno da manhã provocam, de forma isolada, em poucas cidades do Litoral, Vale do Itajaí e Norte algumas instabilidades de fraca intensidade.

Ao longo da quinta-feira, o tempo ficará bem diferente, o sol vai aparecer entre nuvens em todas as regiões. Outro destaque desse primeiro dia de verão, vai ser as temperaturas, que novamente se aproximam dos 28 a 32°C durante a tarde em boa parte das nossas cidades.

E todo esse calor, traz aquelas famosas pancadas de verão no final do dia. Essa chuva pode vir com raios e trovoadas em cidades entre o Oeste e o Sul do estado, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí.

SOL EM TODAS AS REGIÕES

A semana vai terminar com um dia de tempo mais seco em Santa Catarina, por conta de um sistema de alta pressão. Isso vai trazer de volta o sol durante a sexta-feira em todas as regiões.

Continua depois da publicidade

O calor não tem jeito, segue amanhã em boa parte das cidades. As máximas chegam aos 34°C em cidades do Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste. Em pontos do Vale do Itajaí deve chegar aos 32°C
e nas demais regiões entre 28 e 30°C.


Durante a noite deve chover em pontos do Oeste e Meio Oeste, e de forma muito isolada no Litoral Sul.

TEMPO MUDA DE NOVO

O sábado até vai ter a presença do sol em parte de Santa Catarina, mas ao longo do dia as nuvens voltam a aumentar por conta da chegada de um nova frente fria, sistema meteorológico associado a chuva. Há previsão de chuva e temporais no fim do sábado em todas as regiões. Dia bastante quente.

No domingo a frente fria ainda vai comandar o tempo em todo o nosso estado, trazendo um dia de céu encoberto e com chuva a qualquer momento. As temperaturas ficam mais agradáveis, o calorão dá uma trégua na véspera de Natal. No fim do domingo o tempo deve voltar a melhorar nas áreas mais próximas ao estado gaúcho, ou seja, cidades catarinenses entre o Oeste, Serra e Sul.

Continua depois da publicidade

Vamos acompanhar!

Postado por: Bianca Souza – Técnica em Meteorologia
 

*Fonte: Ciram

Destaques do NSC Total