nsc
    nsc

    CICLONE

    Temporais, chuva forte, frio, vento, ressaca. Os próximos dias serão movimentados em SC

    Compartilhe

    Puchalski
    Por Puchalski
    30/06/2020 - 05h42 - Atualizada em: 30/06/2020 - 10h06
    Posição esperada do ciclone nesta quarta-feira
    Posição esperada do ciclone nesta quarta-feira

    Entre esta terça-feira e a quarta-feira vamos ter muito assunto na previsão do tempo. Vou detalhar cada situação já que ela ocorre gradativamente pelo Estado.

    Terça-feira

    Hoje temos a formação de um ciclone entre o RS e o nosso Estado. Isso vem gerando muita nebulosidade que irá passar por SC. Desta forma, um dia de céu encoberto, algumas aberturas pontuais de sol e chuva no decorrer do dia.

    ATENÇÃO: há condições de chuva forte associadas a temporais com fortes rajadas de vento - eventos extremos até mesmo - granizo e raios. Essa situação de temporal para menos cidades, mas todas as regiões precisam ficar atentas.

    RAJADAS DE VENTO: nesta manhã já teve rajadas de

    82 km/h em Água Doce ,

    81 km/h em Xanxerê,

    68 km/h em Concórdia

    63 km/h em Chapecó

    60 km/h em São Joaquim

    As rajadas de vento vão continuar ao longo do dia. De manhã mais do Oeste a Serra. Ao longo da tarde da Serra para o Litoral. Rajadas de 80 a 100 km/h pontuais são possíveis. Na média, 60 a 70 km/h.

    QUARTA-FEIRA

    A primeira informação é que não há mais previsão de temporais ou chuva forte. O sol aparece e ate predomina em momento do dia no Sul, Vale do Itajaí, Litoral e Norte. O dia seguirá muito nublado da Serra ao Oeste onde ainda há chance de chuvisco, sobretudo na Serra.

    RAJADAS DE VENTO: Pela presença do ciclone no mar - como a figura mostra - vento muito forte no Sul, Litoral e Serra. Pontuais rajadas próximas dos 100 km/h. Ao longo da tarde para a noite de quinta o vento já vai acalmando

    NEVE: Não pode ser descartada na Serra, sobretudo o início do dia. Também há chance em parte da quinta, sobretudo no final do dia.

    ATENÇÃO PARA A NAVEGAÇÃO

    O vento entre hoje e amanhã será muito forte sobre o mar trazendo risco para a navegação. Tudo devido o ciclone. Ele também deverá trazer mar revolto com as ondas aumentando aos poucos nesta terça. Porém, entre quarta e quinta picos de até 3 metros nas praias da mar aberto.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas