nsc
    nsc

    De olho no tempo

    Um fim de semana de outono em Santa Catarina

    Compartilhe

    Puchalski
    Por Puchalski
    04/04/2020 - 08h09 - Atualizada em: 04/04/2020 - 12h09
    Imagem da manhã deste sábado mostra nevoeiros sobre os rios do Oeste (Reprodução / Imagem de satélite)
    Imagem da manhã deste sábado mostra nevoeiros sobre os rios do Oeste (Reprodução / Imagem de satélite)

    O fim de semana tem influência de uma massa de ar seco, que nesta época do ano faz as temperaturas terem um comportamento típico. Friozinho de manhã e agradável para quente à tarde.

    O sábado tem sol predominando durante boa parte do dia, até mesmo nas cidades que começam com algumas nuvens e nevoeiros.

    Temperaturas da tarde entre 26ºC e 28ºC em boa parte das cidades com 21ºC a 23ºC na Serra, onde o dia começou 6ºC nos Morro da Igreja e das Torres.

    O DOMINGO NÃO SERÁ MUITO DIFERENTE

    O sol novamente irá aparecer em todas as cidades do Estado. Vamos ter mais nuvens de manhã em algumas cidades, sobretudo Norte e Vale do Itajaí. O dia amanhece frio/ameno e ao longo da tarde se aproxima de 28ºC a 30ºC em boa parte das cidades.

    RESSACA

    A imagem de satélite desse sábado mostra a presença do ciclone sobre o mar na altura do Sul do Brasil.

    Imagem de satélite que mostra o ciclone
    Imagem de satélite que mostra o ciclone
    (Foto: )

    Ele vem ajudando a trazer avanço do mar em várias praias da nossa costa. Nas próximas horas e no domingo ele ajuda a manter as ondas grandes, mas diminuindo para o final do dia. Temos que ficar atentos nos horários da maré alta. Na maior parte do Estado temos um pico em torno da 1h da manhã desse domingo.

    CHUVA NA SEGUNDA SOBRE O OESTE

    A semana irá começar com chance de chuva no Oeste. Ela deverá ser mal distribuída, ou seja, volume diferente pelas cidades da região. A boa notícia é que tem chance de chuva forte naqueles municípios que estão mais próximos da Argentina e Paraná. Nas demais regiões, a segunda tem sol e nuvens com chance de chuva só que mais tarde/noite. Chance pequena de chuva para o Sul e Grande Florianópolis.

    ESTIAGEM QUE PREOCUPA

    Importante destacar que boa parte da semana que vem terá pouquíssima chuva. A segunda que é o dia mais propícia. Muito importante economizar água porque a chuva em volume não vai aparecer tão cedo.

    SEMANA DE OUTONO

    A semana que vem deverá ter boa parte das noites, sobretudo de quarta em diante, temperaturas baixas. Tardes agradáveis. Típico da estação.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas