nsc
    nsc

    Tempo

    Uma boa notícia nesta segunda-feira em SC: tem chance de chuva

    Compartilhe

    Puchalski
    Por Puchalski
    05/04/2020 - 17h36 - Atualizada em: 05/04/2020 - 19h23
    Florianópolis (Foto: Tiago Ghizoni / NSC Total)
    Florianópolis (Foto: Tiago Ghizoni / NSC Total)

    A formação de um centro de baixa pressão no Paraguai e uma frente fria que passa pelo mar são as esperanças de chuva para esta segunda-feira (6) em Santa Catarina. No período da manhã já há chance de chuva no Oeste, onde ao longo do dia poderá chover até forte. Bem pontualmente temporais.

    Nas demais regiões de SC, o dia começa com sol e nuvens. Mas elas vão aumentando ao longo da segunda, trazendo entre a tarde e a noite pancadas de chuva. Chamo atenção que é chuva mal distribuída, ou seja, em algumas áreas haverá somente aumento de nuvens.

    > Coronavírus: governo de SC autoriza trabalho de profissionais liberais e autônomos

    Ao longo da segunda-feira as temperaturas sobem, ficando entre 28°C e 30°C no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, 24°C a 26ºC no Sul e 20°C a 23ºC da Serra para o Oeste.

    A estiagem preocupa

    Apesar da semana começar com a boa notícia da chuva no Estado, ela deverá ser de predomínio de tempo seco. Dias de sol entre nuvens estão previstos. De quarta em diante chegando até a predominar. Poucas áreas do Litoral podem, devido à umidade do mar, apresentar alguma instabilidade fraca.

    > Homem de 32 anos é o mais jovem a morrer de coronavírus em SC e não estava no grupo de risco

    Atenção a resfriados em função da temperatura

    Chamo atenção que, pela primeira vez nesta estação, deveremos ter uma semana com as temperaturas dentro das características de outono, especialmente de quarta em diante. Período em que as noites e o início das manhãs serão de frio, e as tardes só agradáveis. Na Serra o "meio" da semana poderá ter cidades se aproximando dos 0ºC com geada.

    Lembro que é nesta condição, de frio ao amanhecer e tarde agradável, que normalmente começam a surgir mais casos de resfriados, especialmente em crianças e idosos. Em época de coronavírus, todo cuidado é importante.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    > Painel do Coronavírus: veja mapa com localização e contato dos postos de saúde de SC

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas