Se na disputa feminina as chinesas Wang e Tian Jia estragaram a festa, entre os homens o Brasil terá uma nova oportunidade para tentar colocar quatro duplas na semifinal da etapa de Marselha do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Até agora, Márcio/Fábio Luiz e Franco/Pedro Cunha já estão com suas vagas garantidas.

Continua depois da publicidade

De folga neste sábado, as duas duplas esperarão a definição dos jogos das oitavas e quartas-de-final, que ainda poderão incluir Ricardo/Emanuel e Nalbert/Luizão entre as quatro melhores da Praia do Prado e garantir antecipadamente um pódio 100% verde-amarelo no domingo.

Campeões da abertura do campeonato na China, Márcio e Fábio Luiz venceram as duas partidas desta sexta. Na primeira, passaram por Nalbert e Luizão pela terceira vez no ano graças a um suado 2 a 1, parciais de 15/21, 21/19 e 15/12. Em seguida, bateram os alemães Julius Brink e Christoph Dieckmann em dois sets, parciais de 21/19 e 21/17.

Depois, Nalbert e Luizão se recuperaram em cima dos chineses Wu/Xu, com uma virada por 15/21, 21/15 e 15/8. Neste sábado, eles pegam os japoneses Shiratori/Nishimura para continuar com chances de levar o título.

Surpreendidos na véspera pela recém-formada dupla holandesa Nummerdor/Schuil, que nesta quinta perdeu a segunda partida e fechou na 13ª colocação, Ricardo e Emanuel não deram mais chance para o azar e venceram seus três jogos por 2 a 0: 21/17 e 21/16 sobre os austríacos Gosch/Strauss, 21/10 e 21/16 em cima dos russos Barsouk/Arkaev e 21/9 e 21/17 diante dos franceses Salvetti/Deulofeu. Neste sábado, reiniciam a caminhada pelo quarto título de 2006 contra os estonianos Kais Kr./Vesik.

Continua depois da publicidade

Uma das surpresas do circuito, o cearense Franco e o carioca Pedro Cunha mantiveram a trajetória consistente e alcançaram mais duas vitórias – a exemplo da véspera, sem perder um único set. As vítimas foram duplas locais, Salvetti/Deulofeu, batida por 21/8 e 21/17, e Cés/Dugrip, derrotada por 21/17 e 21/14. O encadeamento das chaves poderá colocar Franco e Pedro Cunha diante de Ricardo e Emanuel na primeira semifinal.