Florianópolis

publicidade

Rejane Gambin

Rejane Gambin

Rejane Gambin

Espaço para quem é destaque no Norte de Santa Catarina, com fotos e notícias sobre pessoas que apontam tendências, são referência e fazem a diferença.

Rejane Gambin

Daniela Hirt Hastreiter é a 4ª finalista do Festival de Cucas

Por Rejane Gambin

20/06/2018 - 13h38

Daniela Hirt Hastreiter, do bairro América, é mais uma finalista do Festival de Cucas deste ano. Ela conquistou os jurados com uma cuca de amendoim com doce de leite. A receita e seus segredinhos você vai conhecer hoje no "Jornal do Almoço". Lembro que a final do concurso está marcada para o dia 7 de julho.

Continuar lendo

Mais um dia para fazer o Percurso Cultural Fritz Alt em Joinville

Por Rejane Gambin

19/06/2018 - 06h00

Hoje é dia de mais um Percurso Cultural Fritz Alt. Durante essa atividade, os participantes vão fazer uma visita guiada às obras do escultor Fritz Alt, expostas em vários pontos de Joinville. No roteiro, estão o Monumento ao Imigrante, na Praça da Bandeira; o busto de Dona Francisca (foto), na rua das Palmeiras; o painel da Biblioteca Pública Prefeito Rolf Colin; e o painel exposto na sede do Serviço Social da Indústria (Sesi). A visita guiada é acompanhada por educadores do Museu Fritz Alt, que em cada parada fazem explicações e contextualizações históricas sobre as obras do artista. O deslocamento é realizado com uma van da Secretaria de Cultura e Turismo. O "passeio" tem como ponto de partida o Museu Casa Fritz Alt, que fica na rua Aubé, e é de graça.

Continuar lendo

Espetáculo Gala Bolshoi será apresentado nos dias 21 e 22

Por Rejane Gambin

18/06/2018 - 06h00

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil está preparando mais uma edição do Gala Bolshoi, espetáculo que envolve a magia e a arte da dança e leva ao palco trechos de balé de repertório, danças populares e dança contemporânea. Desta vez, serão duas apresentações, nos dias 21 e 22 de junho, quinta e sexta-feira, no Teatro Juarez Machado, às 20 horas. Os ingressos custam R$ 30 e estão à venda no site www.enjoyevents.com.br e ainda na secretaria da instituição.

Continuar lendo

Big Band Villa-Lobos faz apresentações nos bairros de Joinville

Por Rejane Gambin

16/06/2018 - 06h00

A boa música da Big Band Villa-Lobos, durante este mês, está mais perto da comunidade. Já houve show no dia 6 de junho, na Casa da Cultura, e a apresentação foi bastante elogiada. No dia 20, quarta-feira, o grupo vai se apresentar no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Aventureiro, às 15 horas. E para encerrar a programação de junho, tem mais um espetáculo no dia 27, às 16h30, desta vez na praça Nereu Ramos. E só para lembrar: a Big Band Villa-Lobos tem a participação de alunos e professores da Escola de Música Villa-Lobos, integrante da Casa da Cultura, e de músicos da cidade. O repertório, executado ao som de saxofones, trompetes, trombone, guitarra, contrabaixos elétrico e acústico, bateria, percussão, piano e voz, traz clássicos do jazz e outros sucessos nacionais e internacionais. As apresentações são gratuitas e marcam o encerramento das atividades semestrais da Escola de Música Villa-Lobos.

Continuar lendo

Grupo Sambaqui retorna a Joinville após giro por Alemanha, Suíça e Eslováquia

Por Rejane Gambin

15/06/2018 - 06h00

O Grupo Sambaqui, formado por músicos joinvilenses, acaba de retornar de uma turnê internacional. Claudenor Fávero (bandolim), Raimundo José Bernardes (violão de seis cordas), Nicolau Schmidt Júnior (violão de sete cordas) e Allan Pereira (pandeiro) se apresentaram em cidades-irmãs de Joinville: Langenhagen, na Alemanha; Schaffhausen, na Suíça; e Spisská Nová Ves, na Eslováquia. Nas três cidades, eles fizeram quinze shows oficiais, em escolas, galerias, casas de espetáculos e lojas, além de outras apresentações que foram agendadas pelo próprio grupo. No repertório que encantou o público, clássicos do choro, ritmo genuinamente brasileiro criado no final do século 19, com obras de Pixinguinha, Jacob do Pandeiro, Chiquinha Gonzaga, Abel Ferreira, Waldir Azevedo e Ernesto Nazareth.

Continuar lendo

Mário Ghanna faz lançamento de CD e DVD em Joinville

Por Rejane Gambin

14/06/2018 - 06h00

Mário Ghanna (foto) não para. No próximo dia 22, às 23 horas, no Porão da Liga, ele lança o CD e DVD "Meio Blues, Meio Samba", gravado no final do ano do passado. Depois do show com a banda, Mário promete ainda uma roda de samba daquelas para fechar a programação com chave de ouro. E tem mais: outra atração da noite será uma exposição da obra dos fotógrafos que participaram do Projeto Fotografia e Música, que o cantor conduziu no começo do ano e que está disponível em seu canal do YouTube. Os ingressos já estão à venda. Informações pelo telefone 99138-1388.

Continuar lendo

Estudantes de Jaraguá do Sul terão evento sobre museus

Por Rejane Gambin

13/06/2018 - 06h00

O Museu WEG de Ciências e Tecnologia, que fica em Jaraguá do Sul, vai reunir na semana que vem estudantes de história, artes, museologia e antropologia. Eles vão participar de um debate sobre o cenário museológico no Estado. O evento chamado Conversando sobre Museus é uma iniciativa do Sistema de Museus de Santa Catarina e tem como objetivo discutir temas de interesse do campo museológico catarinense, assim como perspectivas para o setor. Em formato de mesa-redonda, os encontros são realizados em diferentes regiões de Santa Catarina, de forma gratuita, e, neste ano, o Museu WEG será palco do evento na região Norte. Para participar, é necessário fazer a inscrição no site www.museuweg.net. O encontro acontece no dia 18 de junho, às 13h30.

Continuar lendo

Apresentações e oficinas de teatro de graça em Joinville

Por Rejane Gambin

12/06/2018 - 06h00

A Dionisos Teatro inicia nesta terça-feira mais uma série de apresentações e oficinas de teatro gratuitas para a comunidade. Serão mais de 20 apresentações, sendo 10 para as escolas da área rural e outras nove em unidades da Assistência Social de Joinville. O lançamento do projeto ocorre às 9h30 de hoje na Ajote com a peça "Lá na Lua". O espetáculo será aberto ao público e terá como convidados especiais os parceiros das secretarias de Assistência Social e de Educação, de forma a discutir a importância da arte nas unidades que serão atendidas pelo projeto. Já com foco na formação artística, na programação ao longo do mês, também vão ser feitas oficinas de teatro playback e de teatro para grupos atendidos por unidades da Secretaria de Assistência Social. O projeto tem o apoio do Simdec.

Continuar lendo
Luan Martendal, AN

Alemanha é o país homenageado na 15ª Feira do Livro de Joinville

Por Rejane Gambin

11/06/2018 - 09h57

A Alemanha foi o país eleito para ser homenageado na 15ª Feira do Livro de Joinville, já que a cidade tem suas raízes ligadas ao país europeu. Por isso, a programação tem vários momentos especiais que fazem referência a essa homenagem com apresentação de coral, debates, conversações, workshops, painéis, exposição, contação de histórias e muito mais. Uma boa oportunidade de conhecer um pouco mais da história da Alemanha, a relação do país com a cidade de Joinville e ainda uma oportunidade para quem tiver vontade de aprender a falar alemão, com um minicurso básico. Outro destaque vai para o Instituto Goethe, que traz para o evento uma exposição com fotos de 13 cidades alemãs, contando um pouco da história de cada uma.  E HOJE... Nesta segunda-feira, às 15h30min, o palco da Feira do Livro de Joinville será o cenário de um debate em alemão coordenado pelo Bom Jesus Internacional. Quatro alunos da instituição vão participar do evento que tem como tema “Sollen Schüler dazu verpflichtet werden, ein Buch pro Monat zu lesen?” (Os alunos deveriam ser obrigados a ler um livro por mês?). A entrada é gratuita e toda a comunidade está convidada a prestigiar.

Continuar lendo

Inspire-se na história de sucesso de empresários joinvilenses

Por Rejane Gambin

09/06/2018 - 06h30

Eles são sócios e juntos vêm construindo uma história de sucesso digna de muitos elogios. estou falando desse quarteto aí da foto: Ozanir Kemper, Scheila Jacomeli Kemper, Flávio Jacomeli e Sônia da Silva Jacomeli. São essas quatro figuras muito competentes que estão por trás do sucesso de três marcas que fazem a cabeça das joinvilenses: Blommer, Shanti e Divina Store. e como um dos segredos do sucesso dessas marcas está nas peças que eles criam, fui conhecer melhor essa história. quem conta para a gente é um dos sócios, Ozanir Kemper, que assina como stylist da empresa. espero que sirva de inspiração para você!   Grande parte do sucesso de vocês vem das roupas que, pelo jeito, estão agradando e muito os clientes. Como é o processo de criação das coleções? Como é bom ouvir isso. saber que agradamos quem nos inspira é a maior realização. O desenvolvimento da coleção depende de várias etapas. iniciamos todo o processo com quatro meses de antecedência, quando criamos um painel de inspirações e definimos o tema das coleções. A partir daí, viajamos para outras cidades e países na busca desta tendência em cores, estampas e padronagens, como aconteceu nesta última coleção, em que ficamos um mês viajando pela Europa buscando inspirações. Com todas estas informações, iniciamos o processo de criação e modelagem, compra de pilotagens, provas, corte e costura.   Onde você busca inspiração? Tudo depende do tema escolhido. Filmes, viagens, natureza e arte, afinal, a moda anda de mãos dadas com todas as artes.   São três marcas e para públicos diferentes. Como vocês fazem para garantir que elas continuem com personalidades bem definidas? Sim, as marcas têm suas características muito bem definidas. Desde o processo de criação, escolha de tecidos e estampas, aviamentos, tudo é pensado para dar identidade a cada uma das marcas. a Blommer tem um identidade mais contemporânea e veste mulheres determinadas em seu estilo. A Shanti acredita no life style, não segue tendências e veste mulheres ousadas. A Divina Store é aquela fast-fashion que atende a vários estilos.   Quem vive em Joinville sabe que o joinvilense é exigente. Como você conseguiu decifrar esse gosto tão particular e ainda encantar essa clientela? Acho que vem da paixão que temos por esta cidade que nos acolheu com tanto carinho. Acreditamos que encantamos por inspirar mulheres de verdade.   Quem conhece vocês, sabe que trabalham muito. Onde pretendem chegar? Qual a meta para o futuro? Sabe aquela frase que diz "ame o que você faz e nunca mais precisará trabalhar"? Acho que este é o segredo. temos metas e objetivos desde que iniciamos este sonho, e para todas as marcas do Grupo BLM temos planejamento a longo prazo. Nossa meta é construir um futuro que inspire outras pessoas.   Para finalizar, o que você diria pra quem está entrando nesse mundo da moda e quer seguir a carreira criando modelos que depois vão desfilar pelas ruas? Acredite nos seu sonhos, mas mantenha os pés no chão. Fazer moda numa cidade industrial como Joinville não é tarefa fácil, mais é possível, sim. Organização, disciplina e cuidado com as finanças são fundamentais.   Leia outras publicações de Rejane Gambin

Continuar lendo
Exibir mais
Rejane Gambin

Rejane Gambin

Rejane Gambin

Espaço para quem é destaque no Norte de Santa Catarina, com fotos e notícias sobre pessoas que apontam tendências, são referência e fazem a diferença.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação