nsc

publicidade

Rejane Gambin

Rejane Gambin

Rejane Gambin

Espaço para quem é destaque no Norte de Santa Catarina, com fotos e notícias sobre pessoas que apontam tendências, são referência e fazem a diferença.

rejane.gambin@somosnsc.com.br

Rejane Gambin

(Divulgação)

Rotary vai realizar mais um Jantar dos Príncipes em Joinville

Por Rejane Gambin

01/08/2018 - 18h46

O Rotary Club de Joinville Cidade dos Príncipes incluiu o Jantar dos Príncipes no seu calendário de eventos. A primeira edição, uma noite de massas, vai acontecer neste sábado, dia 4, a partir das 19 horas, na Sociedade Palmeiras. O cardápio será variado: haverá três tipos de molhos e massas, inclusive com opção vegetariana. A renda dos eventos do Jantar dos Príncipes será revertida para os programas sociais apoiados pelo Rotary Club Cidade dos Príncipes. – Estamos com projetos na área de geração de renda, empreendedorismo nas escolas, empoderamento e liderança jovem. Sua colaboração vai fazer a diferença – diz o presidente do clube, Eduardo Felipe Heinemann Gassenferth. Os ingressos antecipados custam R$ 30 e, na hora, R$ 35.   Noivos

Continuar lendo

Grupo Malwee, de Jaraguá, lança livro sobre 50 anos da empresa

Por Rejane Gambin

30/07/2018 - 06h00

O Grupo Malwee quer marcar seu cinquentenário e, para isso, programou o lançamento do livro "Grupo Malwee 50 Anos". A publicação aborda, com detalhes, a trajetória da companhia e de seus fundadores. Em pouco mais de 200 páginas, o livro, produzido pela Fábrica de Comunicação, conta como a empresa fundada em Jaraguá do Sul se tornou uma das mais modernas companhias de moda do país, com quatro unidades fabris, oito marcas reconhecidas no cenário nacional e mais de cinco mil colaboradores. Além disso, o livro também conta detalhes sobre a criação do Parque Malwee – uma das maiores áreas de preservação ambiental do Brasil, com cerca de 1,5 milhão de metros quadrados e que contribuiu para que o Grupo Malwee fosse reconhecido por seu compromisso e respeito às pessoas e ao meio ambiente. A versão digital do livro está disponível no site www.grupomalwee.com.br.

Continuar lendo

Angelina Blahobrazoff, um nome forte na dança em Santa Catarina

Por Rejane Gambin

28/07/2018 - 06h00

Nestes anos todos que acompanho o Festival de Dança, inclusive os últimos como "locutora ou voz do evento", conheci muitos grandes nomes da dança e pessoas talentosíssimas. Mas em especial, neste final de evento, quero destacar uma mulher incrível e apaixonada pela dança que a cada ano mais me impressiona: dona Angelina Blahobrazoff, da Associação Parafolclórica que leva o nome dela em Balneário Piçarras. Quando aquela senhora de cabelos brancos chega da house mix (nome que se dá ao lugar onde ficam as equipes de som, luz e locutores), todos os olhares são para ela. É muita admiração, sabe? Além de coordenar o grupo de dança há 22 anos, ela também já superou dois aneurismas. E no meio disso tudo, conquistou muitos prêmios no Festival de Dança de Joinville. Claro que fui dar uma abraço nela neste ano e aproveitei para perguntar como é estar de pela décima sexta vez participando do Festival. A resposta: "É uma grande emoção. Sempre. Me sinto como se fosse a primeira vez. Fico muito feliz". Felizes somos nós, dona Angelina, de ter a sua paixão pela dança como exemplo. Aproveitando, nesta edição o grupo coordenado por ela conquistou o segundo lugar em danças populares, com a coreografia "Sinos da Noite".

Continuar lendo

Associação Joinvilense de Amadores de Orquídeas celebra 80 anos

Por Rejane Gambin

27/07/2018 - 06h00

Para celebrar os 80 anos completados no dia 19 de julho, a Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas (Ajao), realizou várias ações especiais. Em uma delas, orquidófilos agremiados plantaram 150 mudas de orquídeas no Pórtico da Rua 15 de Novembro. Entre as espécies que devem começar a florescer a partir do mês de novembro, estão exemplares de Cattleya labiata, Dendrobium e Laelia purpurata, a flor-símbolo de Santa Catarina. De acordo com o presidente da Ajao, James Hasselmann, as primeiras flores devem surgir no mês de novembro, durante o período da 80ª Festa das Flores.

Continuar lendo

Apresentação de "River: Le Grand Spectacle" tem data alterada em Jaraguá do Sul

Por Rejane Gambin

26/07/2018 - 06h00

O início da turnê do Palco Incorposul – previsto para domingo, dia 29, em Jaraguá do Sul – teve sua data alterada. Por questões técnicas, a apresentação de "River: Le Grand Spectacle" foi remarcada para o dia 15 de setembro, sábado, às 20 horas. Mas o local da apresentação continua o mesmo: será no Teatro da Scar. Segundo o diretor de produção executiva, André Guesser, quem já comprou ingressos vai poder usá-los na nova data: "O público não precisa se preocupar com a troca dos ingressos, pois faremos isso automaticamente para garantir a comodidade e evitar transtornos", diz. Já quem optar pelo reembolso terá de fazer a solicitação até esta sexta-feira, dia 27, no mesmo local onde fez a compra (diretamente na bilheteria da Scar ou em www.palcoincorposul.com.br).

Continuar lendo

Ana Botafogo autografa obra em centro de dança de Joinville

Por Rejane Gambin

25/07/2018 - 06h00

A primeira sessão de autógrafos do relançamento do livro "Ana Botafogo na Magia do Palco" aconteceu no fim de semana no Saltare Centro de Dança. A obra foi escrita a quatro mãos com a jornalista e crítica de dança Suzana Braga em 1993 e havia mais de uma década estava esgotada. No livro, Ana Botafogo narra em primeira pessoa os momentos cruciais da sua carreira nos palcos. Nesta quinta-feira, às 15 horas, haverá mais uma sessão de autógrafos, desta vez no foyer do Teatro Juarez Machado. Parte dos recursos obtidos com as vendas do livro será doada ao projeto de restauro da sede antiga da Escola Germano Timm que, agora, abriga o Saltare Centro de Dança.

Continuar lendo

Percurso Cultural Fritz Alt é uma boa dica nesta terça em Joinville

Por Rejane Gambin

24/07/2018 - 06h00

Um bom programa para a garotada que está em férias e também para os visitantes que estão em Joinville participando do Festival de Dança é o Percurso Cultural Fritz Alt, que acontece nesta terça-feira, das 11h às 13h. Na atividade, os participantes fazem uma visita guiada às obras do escultor Fritz Alt expostas em locais diferentes de Joinville. O roteiro inclui o Monumento ao Imigrante, na praça da Bandeira; o busto de Dona Francisca, na rua das Palmeiras; o painel da Biblioteca Pública Prefeito Rolf Colin (foto); e o painel exposto na sede do Sesi. A visita guiada é acompanhada por educadores do Museu Fritz Alt, que em cada parada fazem explicações e contextualizações históricas sobre as obras do artista. O deslocamento é feito com a van da Secretaria de Cultura e Turismo. Os pontos de partida e de retorno são no Museu Casa Fritz Alt, na rua Aubé. As inscrições para o Percurso Cultural são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail educativofritzalt@gmail.com. Há quinze vagas disponíveis. Informações pelo telefone 3433-3811.

Continuar lendo

Ministro será o patrono da Festa das Flores de Joinville

Por Rejane Gambin

21/07/2018 - 06h00

O clima é de Festival de Dança, mas tem novidade sobre um outro evento importante e muito bonito da nossa cidade: a Festa das Flores. O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, será o patrono da 80ª edição do evento. O convite foi feito pelo prefeito Udo Döhler e entregue ao ministro pelo secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Raulino Esbiteskoski, durante um evento no Parque Beto Carrero World.

Continuar lendo

Programa "Um Sonho na Nossa Santa Catarina", da NSC TV, será lançado nesta quinta-feira

Por Rejane Gambin

19/07/2018 - 06h00

Vai ser lançado hoje, oficialmente, o programa "Um Sonho na Nossa Santa Catarina", uma produção especial em razão do Festival de Dança de Joinville. O lançamento será no Hotel Bourbon, às 8h, para convidados. Já o programa vai ao ar neste sábado, depois do "Jornal Hoje", e vai mostrar como a Escola do Teatro Bolshoi transformou Santa Catarina em referência em dança e realiza sonhos de estudantes de diversos lugares.

Continuar lendo

Alegria e animação de bailarinos já tomam conta do Festival de Dança e das ruas de Joinville

Por Rejane Gambin

18/07/2018 - 06h00

O Festival de Dança já começou. Desde esta terça-feira, a alegria e animação dos bailarinos e visitantes já podem ser percebidas por toda parte. E de hoje em diante, a dança também vai se espalhar pela cidade, graças aos Palcos Abertos. Além dos shoppings da cidade, também haverá apresentações na Praça Nereu Ramos. Até o dia 28 de julho, os espetáculos ocorrem das 11h às 21h30 (de segunda a quinta-feira) e das 11h às 19h (sexta-feira a domingo). No sábado (21/7), a dança vai para os bairros de Joinville.

Continuar lendo
Exibir mais
Rejane Gambin

Rejane Gambin

Rejane Gambin

Espaço para quem é destaque no Norte de Santa Catarina, com fotos e notícias sobre pessoas que apontam tendências, são referência e fazem a diferença.

rejane.gambin@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade