O governador Jorginho Mello (PL) quer estadualizar a BR-282. Em evento em Itajaí, defendeu que o Governo Federal repasse ao Centro Administrativo os recursos que investe na estrada que liga litoral, Serra e Oeste para que o Poder Executivo Estadual faça manutenção da estrada e trabalhe pela sua duplicação. 

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O Conversas Cruzadas da CBN Floripa discutiu o assunto nesta sexta-feira (28).

Veja fotos das BRs em SC

Fabiano Ventura, vice-presidente da Fiesc para assuntos da Serra Catarinense, disse que a estrada carece de investimentos e vê com bons olhos essa iniciativa, mas precisa garantir os recursos. 

Anderson de Souza, vice-presidente da Associação Empresarial de Lages (ACIL), diz que a medida depende das garantias que serão apresentadas em termos de investimentos. O empresário defende a concessão da rodovia.

Continua depois da publicidade

Esta é a mesma posição do prefeito de Pinhalzinho, Alessandro Beltrame, que defende o sistema com pedágio como forma de acelerar investimentos. 

Marcilei Vignati, presidente da União dos Vereadores de Santa Catarina (UVESC), acredita que os entes federados devam buscar soluções através do diálogo para resolver os problemas que afetam os catarinenses.

Leia Mais

O setor de SC que cresce 110% em dez anos