nsc
    nsc

    A volta

    Carlos Moisés busca na política a governabilidade

    Compartilhe

    Renato
    Por Renato Igor
    27/11/2020 - 17h28
    Carlos Moisés anuncia prioridades na sua volta
    Carlos Moisés anuncia prioridades na sua volta (Foto: André Zanfonatto/ NSC TV)

    Tudo indica que os próximos dois anos de governo para Carlos Moisés serão de harmonia plena com o Palácio Barriga Verde. Moisés abriu as portas da Casa d´Agronômica, recebeu parlamentares, baixou a guarda, cedeu, negociou e conquistará a governabilidade. Isso pode ser feito de forma republicana? Sim, com indicações técnicas e ampla transparência para o controle social é uma forma de governar. Cabe à sociedade fiscalizar.

    “Estamos construindo maioria na Alesc através do diálogo”, disse Moisés na tarde desta sexta-feira (27) após o resultado do Tribunal de Julgamento que lhe garantiu o retorno ao Centro Administrativo.

    Nada mais simbólico, e até irônico, do que a nomeação de Eron Giordani como chefe da Casa Civil. Profundo conhecedor de regimento da Alesc, com trânsito entre os parlamentares e que estava trabalhando como chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa. Seria algo comum, não fosse o caso de ser homem de confiança do deputado Julio Garcia, até então, algoz de Moisés no processo de impeachment.

    Embora distanciados, Carlos Moisés e o presidente Jair Bolsonaro, adotaram o mesmo método para permanecerem no poder. Quando se sentiu ameaçado de impeachment, o capitão procurou o centrão. De certa forma, Moisés fez o mesmo ao procurar os partidos que estavam no poder nos últimos 20 anos no Estado.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas