nsc
nsc

Retomada

Construção civil em Florianópolis se recupera da crise e foca na inovação

Compartilhe

Renato
Por Renato Igor
24/11/2020 - 19h07 - Atualizada em: 24/11/2020 - 19h15
Retomada da construção civil em Santa Catarina começou no início de abril
Retomada da construção civil em Santa Catarina começou no início de abril (Foto: Arquivo AN)

O setor da construção civil da Grande Florianópolis já se recuperou da crise. A afirmação é do novo presidente do Sindicato da Construção Civil da Grande Florianópolis (Sinduscon), Marco Aurélio Alberton. “O setor tem caminhado para um cenário de expansão. Já houve a recuperação da pandemia. As empresas estão buscando inovação para melhorar a produtividade”, destaca Alberton.

O segmento precisou se adaptar para enfrentar a pandemia. As empresas se reestruturaram. "Seguimos um rígido protocolo de segurança. Os nossos trabalhadores têm medição de temperatura, praticam o distanciamento social e seguem todos os protocolos”, afirma o dirigente.

Um sinal da recuperação da atividade é que há falta de materiais de construção no mercado.

Mudança

Os imóveis estão menores e os novos lançamentos vão nessa linha. Os apartamentos estão com metragem menor porque as famílias estão mais reduzidas. Hoje são muitos casais com menos filhos, um só filho e com animais de estimação. O mercado está voltado a este perfil.

Compliance Sindical

O Sinduscon completou na 40 anos na última sexta-feira (20). O primeiro ato da nova gestão da entidade foi assinar um projeto junto à Fiesc do Compliance Sindical. “Nós atuamos defendendo o que é correto, defendemos o setor legal e que gera emprego. Não desejamos estar destruindo a natureza. Todas as nossas empresas associadas aprovam seus projetos nos órgãos competentes, fazem as licenças ambientais e têm seus funcionários legalizados”, finaliza Alberton.

Confira a entrevista com o presidente do Sinduscon Grande Florianópolis, Marco Aurélio Alberton, ao programa Condomínio Legal da Rádio CBN Diário:

>Fomos surpreendidos, diz sindicato sobre volta às aulas em escolas particulares de SC

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Mais colunistas

    Mais colunistas