A mudança no sistema comercial da Celesc tem provocado aumento de reclamações de usuários. O Bom Dia Santa Catarina desta quinta-feira (9), na NSC TV, mostrou logo cedo uma grande fila na loja de Joinville e muito descontentamento pela demora no atendimento.

Continua depois da publicidade

NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp

O mesmo ocorre em outras regiões. A Celesc possui 258 lojas físicas para atendimento presencial. O fluxo normal é de sete mil pessoas por dia. O novo sistema passou a ser implementado em maio de 2024. Logo após, houve muita instabilidade e houve um pico de 18 mil atendimentos por dia. Agora, está no patamar de até 8,5 mil.  O processo de instalação do novo modelo é de três anos.

— Nós pretendemos chegar a cinco mil atendimentos por dia. É verdade que os problemas nessa transição estão maiores do que esperávamos, mas temos convicção de que essa mudança vai melhorar muito o atendimento depois de concluída. Creio que até o final do primeiro trimestre teremos a questão das faturas retidas por problemas de leitura resolvida, e os demais problemas ao longo do primeiro semestre — disse o  diretor comercial da estatal, Vitor Lopes Guimarães, em entrevista nesta quinta-feira ao Conversas Cruzadas da CBN Floripa. 

Ouça a entrevista:

Leia Mais

Aumento do IPTU impede Centro de Florianópolis de sair da crise

Continua depois da publicidade

A praia de Florianópolis “invadida” por chilenos

Banhistas se arriscam em águas impróprias de praia de Florianópolis