O Detran tem um plano para zerar a fila de espera pela realização do exame prático de direção em Santa Catarina. O órgão estadual de trânsito tenta aprovar um Projeto de Lei (PL) na Alesc que cria o Serviço de Examinador de Trânsito.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo o presidente da autarquia, Kennedy Nunes, não serão criados novos cargos, mas o PL possibilita o credenciamento de mais examinadores. Atualmente, são 114 policiais civis e 36 agentes de trânsito que realizam as provas práticas.
A intenção da iniciativa é chegar a 500 examinadores de trânsito. São 31 mil pessoas na fila de espera para realização do exame prático de direção. Em Florianópolis, são 7 mil.
Kennedy diz que o tempo médio de espera é de oito meses.
Continua depois da publicidade
O presidente do Detran afirma que o examinador ganharia R$ 7,00 por teste e isso não irá acarretar em mais despesa para o motorista, pois já consta no valor da taxa.
Os servidores que quiserem continuar com a função de examinador de trânsito poderão fazê-lo no contraturno da jornada. O PL deverá ser votado na Alec após as eleições.