nsc
    nsc

    Água

    Entenda o novo modelo tarifário da Casan

    Compartilhe

    Renato
    Por Renato Igor
    06/02/2020 - 19h24
    Novo modelo estimula uso consciente ( Foto:Tiago Ghizoni/NSC Total)
    Novo modelo estimula uso consciente ( Foto:Tiago Ghizoni/NSC Total)

    O modelo tarifário da Casan muda a partir de março com impacto na cobrança no mês de abril. O novo modelo se propõe a cobrar pela quantidade de água consumida efetivamente, estimulando, assim, o uso racional e consciente. Segundo a companhia, quem gastar até 8 m³ vai pagar menos do que paga atualmente. Nestes casos, a redução pode chegar até 34%. Nos imóveis comerciais, a redução pode alcançar 56%.

    O estudo do novo cálculo levou em consideração que 50% dos consumidores estão na faixa de até 8 m³ de gasto, portanto, seriam beneficiados. A agência reguladora estabeleceu que, acima deste patamar de consumo, que é quando fica mais caro do que no sistema atual, o aumento não poderá superar 10%.

    Entenda o novo sistema de cobrança
    Entenda o novo sistema de cobrança
    (Foto: )

    O diretor Financeiro Ivan Gabriel Coutinho e o gerente Helton Kraus, coordenador pela Companhia do Projeto de Reestruturação Tarifária nas negociações com as quatro agências reguladoras, participaram nesta quinta-feira (6) do Estúdio CBN Diário. Eles explicaram o novo método de tarifário e responderam dúvidas dos ouvintes.

    Acompanhe a entrevista:

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas