A Beira-Mar de Barreiros, em São José, obteve a Licença Ambiental Prévia (LAP) do Instituto de Meio Ambiente (IMA-SC). A informação foi confirmada pelo órgão ambiental nesta terça-feira (4).
Continua depois da publicidade
NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp
Na quinta-feira (6), um ato de entrega da LAP será realizado no município com a presença do Governador Jorginho Mello, o prefeito Orvino Coelho de Ávila e a presidente do IMA, Sheila Meirelles.
Veja fotos do projeto
Com a LAP, a prefeitura poderá lançar o edital de concorrência internacional para a execução da obra. O Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata) assegurou um financiamento de US$ 43,2 milhões de dólares, com contrapartida de US$ 10,8 milhões de São José.
Continua depois da publicidade
O trecho de São José, projetado para futura ligação com a Beira-Mar Continental de Florianópolis, terá 3,7 quilômetros, com intervenção na drenagem da região e um complexo de lazer. No total, são 8, 250 km. A parte de Florianópolis (4,5 km), da Ponta do Leal ao no Rio Büchler, está atrasada. Não há ainda o recurso financeiro definido e tampouco a LAP concedida.
Leia Mais
Plano de saúde dos servidores de Balneário Camboriú pagou silicone, cirurgia de pálpebra e pilates
Planos de Saneamento estão desatualizados em mais de 100 cidades de SC
Argentinos compram até pneu em Florianópolis na temporada do “dame dos” em SC