nsc
    nsc

    Saúde

    Governo de SC pede audiência com MP para alinhar restrições

    Compartilhe

    Renato
    Por Renato Igor
    28/08/2020 - 11h23
    PGE pede audiência de conciliação com o MP
    PGE pede audiência de conciliação com o MP (Foto: Tiago Ghizoni, Arquivo NSC)

    O governo de Santa Catarina irá propor ao Poder Judiciário (PJ) uma audiência de conciliação com o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC). O prazo para o Poder Executivo apresentar o plano estadual com medidas automáticas para as regiões de risco gravíssimo esgota-se nesta sexta-feira às 23:59.

    >Polêmica do futebol entre amigos em Chapecó mostra que o problema não é o modelo de gestão

    O ponto central da discórdia entre MP e o governo catarinense é a participação dos municípios na tomada de decisão. O Poder Executivo acredita que o modelo está dando certo e o MP entende que a regionalização não deu certo. 

    >Florianópolis deve liberar esportes nas praias e na Beira-Mar Norte

    O governo pode acatar a decisão e fazer um plano amplo de atividades e suas restrições automáticas ou recorrer, mas a ideia é fazer uma combinação de ambas as medidas.

    “Nós estamos estudando isso e deveremos fazer uma combinação destas duas ações. Queremos uma audiência com o MP para explicar que o plano está dando certo. O quadro é bem diferente de um mês atrás. Cada município tem uma dinâmica diferente e não podemos tratá-los como se fossem incapazes”, explicou o Procurador-Geral Adjunto para Assuntos Jurídicos da PGE, Sérgio Laguna Pereira.

    Confira a entrevista com o Procurador-Geral Adjunto para Assuntos Jurídicos da PGE, Sérgio Laguna Pereira:

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas