Praia da Daniela (Foto: Ricardo Couto, Arquivo DC)
Florianópolis busca, enfim, a certificação internacional de três praias: Moçambique, Açores e Daniela. Para a obtenção do selo Bandeira Azul são analisados critérios como qualidade da água, gestão e educação ambiental, segurança, infraestrutura, acessibilidade e serviços. A capital tem apenas marinas e a Lagoa do Peri com este reconhecimento, no momento. O resultado do juri internacional ocorre em outubro.
Continua depois da publicidade
A prefeitura vai precisar fazer o dever de casa e melhorar a infraestrutura local.
Praias de Florianópolis:
1
Praia do Campeche (Foto: Lucas Amorelli DC)
Praia de Canasvieiras (Foto: Thiago Guizoni Arquivo DC)
Praia de Jurerê (Foto: Leo Munhoz Arquivo DC)
Praia da Lagoinha do Norte (Foto: Thiago Guizoni Arquivo DC)
Praia do Pântano do Sul (Foto: Charles Guerra Arquivo DC)
Praia da Daniela (Foto: Ricardo CoutoArquivo DC)
Praia da Joaquina (Foto: Felipe Carneiro Arquivo DC)
Praia da Solidão (Foto: Thiago Guizoni Arquivo DC)
Praia do Matadeiro (Foto: Diógenes Pandini Arquivo DC)
Praia Mole (Foto: Lucas Amorelli DC)
O Bandeira Azul é um produto pago, o que é do jogo, mas vale como reconhecimento de destino de qualidade e é utilizado como referência de turistas internacionais para a escolha de suas próximas viagens.
Continua depois da publicidade
Leana Bernardi, coordenadora nacional do Programa Bandeira Azul no Brasil, explicou o que precisa ocorrer no Moçambique, Açores e Daniela para que estas praias recebam o selo Bandeira Azul; veja: