nsc
    nsc

    Urbanismo

    Permanência de quiosques e bancas na Praça XV, em Florianópolis, será reavaliada

    Compartilhe

    Renato
    Por Renato Igor
    07/03/2020 - 11h13 - Atualizada em: 07/03/2020 - 11h16
    Após estragos, reunião discutiu medidas de proteção à Praça XV (Foto: MP/SC/ Divulgação)
    Após estragos, reunião discutiu medidas de proteção à Praça XV (Foto: MP/SC/ Divulgação)

    Os quiosques existentes na Praça XV, em Florianópolis, podem ser obrigados a deixar o local. Uma reunião coordenada pelo promotor de justiça Daniel Paladino irá discutir o assunto em 30 dias. Nesta sexta (6), num primeiro encontro com as entidades, foram estabelecidas ações para evitar estragos na praça, como o ocorrido no último final de semana durante uma festa de bloco de carnaval.

    Plantas foram destruídas por foliões
    Plantas foram destruídas por foliões
    (Foto: )

    - Nós iremos reavaliar a conveniência da permanência de quiosques, bancas de revistas, floricultura e engraxates no local, que causam poluição visual a quem frequenta a praça- destacou Paladino

    Tapumes

    No encontro de ontem (6), ficou definido que a Praça XV estará fechada no próximo carnaval uma semana antes da festa e permanecerá assim até o último evento de bloco carnavalesco.

    A criação de novos itinerários e trechos para desfiles de blocos e festas de carnaval para locais não próximos da Praça XV e de seu entorno também será discutida.

    Participaram da reunião representantes da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL), do Floripamanhã, do Koerich S/A, da Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, do Conselho Comunitário de Segurança do Centro de Florianópolis (CONSEG - Centro) e da Guarda Municipal de Florianópolis.

    Confira o que disse o promotor de justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Daniel Paladino:

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas