A parede de uma edificação abandonada no mirante da Lagoa da Conceição e que estava completamente pichada foi revitalizada dentro do Festival Viva a Lagoa. O artista plástico Luciano Martins fez o desenho, doou ao projeto, e grafiteiros pintaram um painel com a ideia de servir como uma grande portal de chegada ao bairro.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
O problema é que a obra não durou 30 dias intacta: pichadores descaracterizaram o belo portal na última semana. O festival Viva a Lagoa, uma iniciativa da Associação Empresarial de Florianópolis (Acif) para movimentar o bairro com promoções nos estabelecimentos comerciais, arte e cultura está terminando nesta segunda-feira (30).
Veja imagens do festival Viva a Lagoa
— A comunidade está revoltada, até porque nós estamos vivendo, acredito, um novo momento na Lagoa, de reocupação dos espaços — disse Kleber Pinho, presidente da Associação dos Moradores da Lagoa da Conceição (AmoLagoa).
Continua depois da publicidade
A notícia boa é que a Acif irá bancar o conserto do painel.
— Nós vamos arrumar — garantiu Eliana Freitas, diretora da Regional da ACIF na Lagoa.
Durante o Festival, foram realizados mais de 70 eventos que contemplaram diferentes áreas, como a cultura, gastronomia e esportes, entre outras. Este ano, 80 empresas se juntaram ao Festival, tornando possível uma programação diversificada e atrativa para os moradores e visitantes da região.
Leia Mais
Bairro de Florianópolis revive época de ouro
Eleições em SC terão quatro tipos de urnas