A Praia da Joaquina, paraíso dos surfistas em Florianópolis, tem a marca do desleixo e abandono. Logo no passeio de entrada, junto aos chuveiros públicos, há água suja acumulada com limo, em função da falta de escoamento adequado, e cheiro ruim de bueiro. Além disso, o deck de madeira dos chuveiros também é escorredio em função do limo aculumulado, o que acarreta risco de queda por escorregamento.

Continua depois da publicidade

NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp

Vídeo: Água suja e falta de escoamento na Joaquina

A Associação de Surf da Joaquina (ASJ ) publicou uma nota sobre o tema nas redes sociais:

Joaca Pede Socorro

A semana começa com um pedido urgente às autoridades de Floripa de ajuda à praia da Joaquina, que está largada pelo Poder Público, principalmente nesta temporada de verão.

Cheiro ruim, falta de escoamento dos chuveiros, passeio público alagado são alguns dos problemas que afetam uma das praias mais badaladas de Floripa.

A ASJ pede encarecidamente à prefeitura de Florianópolis que olhe para a boa e velha Joaca de tantas histórias e tradições na cidade e socorra nossa linda praia com urgência, por favor.

Continua depois da publicidade

Delmar Cirrea, presidente ASJ

Paulo Alves, vice

Rafael Hahne, secretário de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, disse à coluna que o problema está na caixa de infiltração que ficou cheia.

— Tem que limpar, já está programada para fazer uma grande intervenção, mas com a temporada bombando não conseguimos fazer ainda, mas vamos fazer —  disse o secretário.

Leia Mais

SC está na lista das 100 igrejas históricas em situação precária ou ruim

Obra milionária pode criar vazio urbano e buraco na mobilidade da Grande Florianópolis