Os preços de aluguel em Florianópolis subiram fortemente em 12 meses (+16,5%), com destaque para bairros de orla e regiões do sul e leste da ilha. Santinho (+56,9%) e Lagoa da Conceição (+52,6%) lideram, enquanto Jurerê Internacional (+27,6%) e Campeche Leste (+36,7%) também registram crescimento relevante.

Continua depois da publicidade

O levantamento é da Loft, empresa de tecnologia e serviços financeiros para imobiliárias, com base em 31 mil anúncios nas principais plataformas digitais. Foi considerado o período entre novembro de 2025 e abril de 2026, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Veja fotos da praia:

Os maiores crescimentos foram registrados em:

•       Santinho: +56,9%

•       Lagoa da Conceição: +52,6%

•       Rio Tavares do Norte: +45,5%

Continua depois da publicidade

•       Campeche Leste: +36,7%

•       Agronômica: +35,3%

“Em locais com tíquete médio menor, há mais espaço para crescimento acentuado no preço do aluguel. Em Florianópolis, porém, a pressão de demanda é tão intensa que bairros já valorizados, como Lagoa da Conceição e Jurerê Internacional, também registram altas relevantes”,afirma Fábio Takahashi, gerente de dados da Loft.

Bairros com menor crescimento ou queda

Ponta das Canas (-35,2%), Cachoeira do Bom Jesus (-20,5%) e Santo Antônio de Lisboa (-19,0%) registraram as maiores quedas. Santo Antônio de Lisboa tem tíquete médio de R$ 9.339 em imóveis de 172 m² — bairro nobre que sofreu acomodação de preços. Santa Mônica (-4,4%) e Canto (+1,3%) também ficaram abaixo da média.

Entre os menores crescimentos:

•       Ponta das Canas: -35,2%

•       Cachoeira do Bom Jesus: -20,5%

•       Santo Antônio de Lisboa: -19,0%

•       Santa Mônica: -4,4%

•       Canto: +1,3%