nsc
    nsc

    Desrespeito

    Seringas são descartadas na Avenida Beira-Mar Norte em Florianópolis

    Compartilhe

    Renato
    Por Renato Igor
    10/09/2020 - 11h33 - Atualizada em: 10/09/2020 - 12h02
    Descarte irregular de seringas em Florianópolis
    Seringas são descartadas na Avenida Beira-Mar Norte em Florianópolis (Foto: Roberto Silva/ Arquivo pessoal)

    Dezenas, ou até mais de 100 seringas foram flagradas abandonadas de forma irregular no asfalto da Avenida Beira-Mar Norte na manhã desta quinta-feira (10) em Florianópolis. O registro é do comerciante Roberto Silva e ocorreu na esquina da Praça Amaro Seixas Neto com a Beira-Mar, no bairro Agronômica. Junto ao material, se encontra também uma caixa amassada que parece ser as utilizadas para o descarte correto de lixo hospitalar. 

    Até o momento não é possível saber se as injeções são distribuídas por algum serviço público de saúde ou têm origem particular. 

    A Secretaria Municipal de Saúde irá tentar identificar o lote para saber se o material foi distribuído em algum posto de saúde de Florianópolis.

    A orientação aos pacientes é devolver as seringas usadas nos postos de saúde, pois estes possuem um logística de destinação adequada para lixo hospitalar. A Comcap tem um serviço especializado para tal.

    Se a compra foi em Farmácias, é lá que as seringas devem ser devolvidas. No caso de hospitais ou clínicas privadas, estes estabelecimentos precisam contratar serviços especializados de política reversa de resíduo hospitalar. 

    A prefeitura de Florianópolis orienta:

    Na impossibilidade de levar ao posto de saúde, as agulhas devem ser acondicionadas em garrafa pet ou embalagem longa vida, devidamente vedadas com fita adesiva, e colocadas no saco da coleta convencional. Nunca destinar seringas e agulhas para a coleta seletiva porque causarão danos aos garis e aos triadores de materiais recicláveis.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas