nsc
    nsc

    Saneamento

    Três consórcios se habilitam para obra de ampliação da estação insular da Casan

    Compartilhe

    Renato
    Por Renato Igor
    23/01/2020 - 19h57 - Atualizada em: 24/01/2020 - 08h06
    ETE na entrada da Ilha será modernizada e ampliada ( Foto: CidJunkes/divulgação/Casan)
    ETE na entrada da Ilha será modernizada e ampliada ( Foto: CidJunkes/divulgação/Casan)

    A Casan recebeu nesta quinta-feira as propostas dos interessados na obra de ampliação da estação insular em Florianópolis. A ampliação permitirá que a unidade realize o tratamento de até 612 litros por segundo, beneficiando 12 bairros da Capital.

    — Esta estação, inaugurada em 1999, já está chegando no fim de sua vida útil. Nós vamos dobrar a vazão e com nível terciário, melhorando a qualidade do efluente lançado ao mar. Ela vai passar de 125 mil para uma capacidade de atender até 325 mil habitantes – explica o diretor de operação e expansão da Casan, Fábio Kruger.

    Três consórcios se habilitaram, num total de sete empresas de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Um impasse com a construtora vencedora da licitação anterior resultou nessa nova concorrência.

    Estão na disputa o Consórcio ETE Insular, composto por Itajuí Engenharia de Obras (PR), Construtami Engenharia e Comércio (SP); Consórcio Nova Insular, composto por Passarelli Engenharia e Construções (SP), Goetze e Lobato Engenharia S/A (GEL Engenharia), empresa do PR; e Consórcio Conenge-SC/CTL/SK, composto por Conenge-SC Construções e Engenharia (SC), CTL Engenharia (SP) e SK Tecnologia Subaquática Eireli (PR).

    O investimento será financiado pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA). Será a maior obra de saneamento de Santa Catarina. Ela vai permitir atender o centro e receber o esgoto de toda bacia do Itacorubi. A previsão é de que a obra comece em abril e leve três anos e meio até sua conclusão e deve custar R$ 140 milhões.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas