O secretário da Agricultura (SC), Valdir Colatto, fez duras críticas à política do governo federal para o agronegócio. A coluna perguntou como está a tentativa do presidente Lula em se aproximar do setor agro, fortemente ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Confira a resposta:

Continua depois da publicidade

— Essa tentativa de aproximação existe só se for no discurso, porque o que esse governo está fazendo é um horror com o agricultor. Estão fazendo devassas nas propriedades. Qualquer problema ambiental, na opinião deles, o agricultor não consegue um financiamento. Eliminaram as regras do governo anterior (Bolsonaro) e ainda não regulamentaram as novas regras, então não se consegue fazer a análise do cadastro ambiental rural e, assim, o produtor não consegue dinheiro e  seguro, ficando fora de todos os programas — afirmou o secretário.

Deu na CBN 1

— No fundo estamos formando futuros desempregados porque estamos preparando esses profissionais ainda com o modelo da era industrial— Neri dos Santos, professor da UFSC e conselheiro do FloripAmanhã, ao criticar o modelo do ensino superior hoje nas universidades.

Deu na CBN 2

— Está melhor do que na pandemia, claro, mas dá pra dizer que o mercado está aquecido. Temos uma incerteza na economia, incerteza sobre investimentos. Não temos uma definição do rumo que a economia irá tomar e isso causa uma retenção de investimentos — Osmar Ricardo Labes, presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (SETCESC).

Leia Mais:

Casos de dengue explodem em SC e infectados aumentam 1.799% em seis anos

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total