nsc
nsc

Futebol

Augusto Inácio não resiste à eliminação da Copa do Brasil e é demitido do Avaí

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
14/02/2020 - 20h09 - Atualizada em: 14/02/2020 - 20h10
Foto: Janniter De Cordes/CBN Diário
Foto: Janniter De Cordes/CBN Diário

Confesso que a antecipação me surpreendeu. Trabalhava com a possibilidade de isso acontecer na segunda-feira. Achei que o Avaí daria a ele mais uma chance. Ocorre que a entrevista de Marquinhos após a derrota em Araraquara foi fatal. Algumas alfinetadas públicas ao trabalho do técnico e a demissão na chegada da delegação a Florianópolis.

De qualquer sorte estava previsto que Augusto Inácio, mais um ou outro jogo, deixaria o Avaí muito antes do que se esperava. O treinador não entendeu o futebol catarinense. Seu conceito não tinha nada a ver com o grupo formado pelo Avaí. Seu esquema não foi assimilado e, pior do que isso, Inácio criticou demais o time nas derrotas não dividindo responsabilidades com o grupo. Perdeu com isso o vestiário e quando isso acontece o técnico não resiste. Foi o que ocorreu.

Nos bastidores já se comentava que o grupo não estava satisfeito com as entrevistas do português. A gota d’água foi a derrota em Araraquara. Para o Avaí não esperar até o jogo do JEC dando-lhe mais uma oportunidade é porque o grupo estava fechado mesmo em torno da saída do treinador.

A torcida também já pedia a cabeça do profissional que deixa o clube com seus dois auxiliares e uma péssima campanha desde que chegou. Além dos resultados o peso financeiro da eliminação da Copa do Brasil foi decisivo. Uma experiência muito ruim do Avaí com o treinador Português.

Quem vem?

Rodrigo Santana, ex técnico do Atlético Mineiro, jovem e cheio de ideias foi contatado. O colega e colunista Rodrigo Faraco trouxe a informação da preferência do Avaí pelo profissional. Contatos foram mantidos e a qualquer momento o desfecho da negociação.

Se é ou não o nome certo é outra historia.

Quem dirige?

O Avaí volta a jogar domingo na Ressacada pelo Estadual contra o Joinville, às 16h. Se fechar com o novo técnico certamente ele estará no estádio para conhecer o grupo, mas não comandará a equipe. A tendência é de que Evando interinamente comande o time. O Avaí deve se pronunciar no treinamento final deste sábado.

Deixe seu comentário:

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Últimas do colunista

Loading interface...
Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas