Cinco minutos iniciais de jogo e o Avaí teve duas chances não aproveitadas. Terminou ali o primeiro tempo para a equipe da capital catarinense. Neste período tomou dois gols do Fluminense, que passeou em campo depois de um início de jogo desligado.
Continua depois da publicidade
Na volta do segundo tempo novamente o Avaí tentou jogar, mas o Fluminense era muito superior e não permitiu.
Foi um jogo sem graça, sem torcida, sem qualidade pelo Avaí, muita superioridade dos cariocas e protestos fora do estádio pela torcida azurra.
O Time
O técnico Lisca voltou a decepcionar com uma escalação de jogo sem meio de campo. O anuncio de Romulo como terceiro homem de meio foi de doer. Imaginei que ele seria mesmo o quarto atacante e a falta de meio de campo ficou evidente.
Time mal treinado, muito mal escalado e definitivamente sem vontade. Já não existem forças para uma possível recuperação.
Continua depois da publicidade
Aos jogadores resta pedir desculpas à torcida, o que não adianta nada.
Semana passada o Avaí demitiu Jorge Macedo o diretor executivo. E agora?
Natanael que se recusou a jogar em outra posição que não fosse a lateral esquerda acabou desabafando ao dizer que está a disposição para qualquer posição a fim de colaborar com os companheiros. Pois sim.
Na verdade o time tem muitas limitações e dificilmente sairá desta situação que está levando o time para a série B.
Conclusão
Não há o que tirar mais do time. Jogadores acusam o golpe e a expressão “Vamos lutar até o fim” é enganosa. Nem isso está ocorrendo. O jogo foi um treino de luxo e o meia Eduardo tem razão ao dizer “o que estamos fazendo é uma vergonha”.
O próprio técnico não tem mais o que dizer. Um fiasco.
Semana de expectativa na Ressacada.
Copa SC agora na fase decisiva
Figueirense e Hercílio Luz com vantagem para o alvinegro que jogará por dois resultados iguais, sendo a segunda partida em casa.
Continua depois da publicidade
Isso foi fruto da recuperação técnica da equipe, que terminou a fase de classificação em segundo lugar com a vitória sobre o Nação por 2 a 0.
Agora a caminhada rumo ao titulo que dará uma vaga na Copa do Brasil em 2023.
O outro jogo
O Marcilio Dias, melhor time da competição até agora, tem a vantagem na disputa contra o Carlos Renaux. Foi líder da Copa até agora, eliminou o Joinville e vai para a vantagem dos resultados iguais jogando a segunda em casa.
Num primeiro prognóstico é possível dizer que Figueirense e Marcilio Dias poderão chegar a final da Copa SC pelas vantagens que o cruzamento oferece.
Registre-se que mais uma vez o Joinville fica fora de uma fase decisiva da Copa SC.