O Avaí fez um bom primeiro tempo diante do Botafogo, na Ressacada, na noite de quinta-feira (6). Nada de muito especial até porque alguns erros ocorreram, especialmente na saída de bola.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
O árbitro aplicou corretamente a regra no momento em que marcou pênalti para o Avaí, quando Bissoli aproveitou bem fazendo 1 a 0, ainda na atapa inicial. O zagueiro do Botafogo tomou um drible na área, caiu com o braço aberto tocando na bola. A regra foi aplicada.
O Botafogo voltou para o segundo tempo em alta velocidade e logo aos cinco minutos empatou o jogo, em lance de bola alta na defesa azurra, com Víctor Cuesta. De novo em jogada de bola parada, o artilheiro Tiquinho Soares virou o jogo.
Com apenas 10 minutos do segundo tempo, o Avaí não entrou em campo e tomou dois gols no que é mais frágil: a bola alta em sua defesa. Logo a 15 minutos, Lisca percebeu que Muriqui já não tinha mais fôlego e colocou Romulo no jogo.
Continua depois da publicidade
Sarará também foi sacado para Jean Pierri entrar, tentando um pouco mais de qualidade. Para completar, o zagueiro Bressan saiu lesionado e Rodrigo Freitas foi para o sacrifício. Melhorou o quê? Nada.
Outras alterações foram feitas, mas a desorganização era muito grande e elas não fluíram. O Avaí passou a ignorar o jogo com o Botafogo soberano e perdendo chances de aumentar o placar.
Um primeiro tempo razoável e só foi o que vimos do Avaí. Neste momento entre vaias, protestos e comentários nas redes sociais o torcedor avaiano está sentindo saudades de Eduardo Barroca.
Na verdade, o Avaí do segundo tempo foi um time sem alma, baixa ou nenhuma qualidade, os mesmos erros defensivos de sempre, nenhum trabalho de bola, intensidade zero e apenas uma jogada interessante na etapa final.
Continua depois da publicidade
Não poderia mesmo vencer o jogo. E com o resultado mais um degrau da escada foi alcançado em direção ao rebaixamento.
O técnico Lisca não passa nenhuma esperança de que vai recuperar o futebol do Avaí. Pelo contrário. A situação foi muito mais complicada na Ressacada e não se sabe neste momento o que pode acontecer. Definitivamente um ano muito ruim para o nosso futebol.
De virada, Avaí perde para o Botafogo na Ressacada
Avaí perde um mando de campo
O procurador do STJD pediu a interdição do estádio do Avaí por causa da destruição de cabos de fibra ótica necessários para a transmissão dos dados para o funcionamento do VAR. Os cabos foram cortados antes do jogo Avaí e Atlético Goianiense.
O procurador do STJD entende que o Avaí não deu a necessária segurança para o caso fosse evitado. O presidente Otavio Noronha optou pela perda de um mando de campo, o que vai acontecer no jogo contra o Fluminense.
Continua depois da publicidade
Um prejuízo enorme para o clube no momento em que está lutando para deixar a zona de rebaixamento terá de jogar partida importante fora da Ressacada. Claro, o clube se defenderá da punição através seu departamento jurídico.
Campeão
Cada vez mais com a mão na taça de Campeão Brasileiro. Esse é o Palmeiras, que fez 4 a 0 no Coritiba, que também não avança e dá chances aos adversários que não estão aproveitando na Série A.
Uma vitória
O Figueirense venceu o Hercílio Luz pela Copa SC em jogo de baixo nível realizado na tarde desta quinta no Orlando Scarpelli. O gol de Gustavo Henrique colocou o alvinegro dentro do grupo de quatro classificados, mandando o Hercílio para a quinta posição. Próximo jogo será domingo, às 15h, diante do Carlos Renaux.