Somente um dos cinco catarinenses que estiveram em campo no último fim de semana venceu. Acumulamos quatro derrotas, o que nos deixou muito preocupados. O cenário nacional não tem nos favorecido, a começar pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Avaí largou bem, mas depois começou a descer a ladeira.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O time azurra perde jogos incríveis em casa, dá sinais de recuperação e volta a cair, o que demonstra uma campanha irregular. Há quem diga que se analisarmos a luz da verdade não há nada de surpreendente nisso. 

A torcida respondeu a enquete feita no Debate Diário, da CBN Floripa, sobre a campanha do time e considerou boa. O próximo jogo, sábado (16), contra o Santos, na Vila Belmiro, é fundamental para escapar de uma zona perigosa de rebaixamento no Brasileirão.

Uma vitória e o Avaí sobe na tabela. Mas uma derrota o deixará lá embaixo. O que precisa é mais regularidade nos jogos. Não está tão difícil assim. Aprimorar o esquema com o posicionamento em campo. O jogo de sábado é outra decisão de “Copa do Mundo” para o Leão da Ilha de SC, como se diz o popular. 

Continua depois da publicidade

Desastre do Avaí, recorde de público, a Chape não mudou e o Figueira deslanchou

Sem comparação

A vitória do Figueirense sobre o Campinense, pela Série C nacional, não pode mascarar os problemas que o time apresenta. Já não existe mais a falta de um centroavante. Tito chegou, jogou um pouco e deve ser o titular. Não há mais como protelar. 

Há neste momento um desenho do que pode ser o time para o jogo de sábado (16), contra o Botafogo-RP, a partir do meio de campo. Com as ausências de Serginho e Wesley, o técnico Jr. Rocha pode usar Cleiton, Oberdan e Bassani, com Galdezani de opção. 

O ataque pode ter Andrews, Tito e Jean Silva. Sobram ainda Léo Arthur, Gustavo Ramos, Paolo, entre outros. Para a Série C dá para se classificar entre os oito. Depois é outra conversa. O Botafogo é um dos bons times do campeonato, está na frente do Figueirense na tabela e certamente estará entre os oitos classificados. 

Uma semana para a dupla da Capital catarinense realizar seu trabalho e oferecer um pouco mais de futebol no sábado. 

Continua depois da publicidade

Assista ao “Em cima do lance”

Destaques do NSC Total