Os três representantes catarinenses na Série B do Campeonato Brasileiro precisam de pelo menos mais duas rodadas para adiantar suas posições na competição.

Continua depois da publicidade

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

> Debate Diário avalia as possíveis formações de Avaí e Figueirense; OUÇA

A Chapecoense

A Chape com um pé na Série A deste ano joga sábado em Ribeirão Preto contra o Botafogo. Uma vitória ainda não definirá sua classificação por conta do tropeço em casa diante do Brasil de Pelotas. Possivelmente, a decisão ficará para a rodada da outra semana, cujo o adversário será o Figueirense.

> Moccelin, da Chapecoense, é afastado após imagens do jogador sem máscara em festa

Continua depois da publicidade

O Avaí

Uma vitória em Pelotas nesta sexta-feira (8) levaria o Avaí a 47 pontos, número que garante a sua permanência na Série B deste ano. Se acontecer, manterá viva a esperança de acesso faltando ainda cinco vitórias. É o que dizem os números na tabela de classificação. No campo, a história é outra. O Avaí não levou Rodrigão, preferindo Ronaldo no comando e ataque.

> Avaí: Rodrigão testa negativo para Covid-19, mas não enfrenta o Brasil-RS

> Distante oito pontos do G-4, Gledson acredita no acesso do Avaí

O Figueirense

Este tem a situação mais difícil dos três. O Figueirense recebe o CSA, que luta pela sua volta à Série A. Alvinegro não pode tropeçar, pois continua rondando a zona perigosa do rebaixamento. Vai precisar de três vitrórias e um empate em seis jogos para garantir sua continuação.

A dúvida continua sendo a possibilidade de Jorginho voltar a dirigir o time na beira do gramado. Algumas voltas à equipe estão previstas, o que pode encorpar mais o time. Precisa, o adversário está bem no campeonato.

> Faraco: Figueirense enfrenta “pedreiras” nas duas próximas rodadas da Série B

E o Brusque?

Precisa de uma vitória para se classificar à Série B deste ano. Tem dois jogos, é líder e precisa de uma vitória que pode ser no inicio da próxima semana, segunda-feira (11), às 20h, em casa contra o Ituano.

Continua depois da publicidade

Os trabalhos durante a semana estão voltados para a classificação e tudo está sendo feito para que isso aconteça. A entrada na Série B significa uma competição de qualidade com bom calendário durante o ano, além da verba da televisão, o que para o Brusque será uma boa novidade.

> Roberto Alves: entramos na reta final…

Final Brasileira?

É possível. Depois de alguns anos, a Libertadores da América pode ter Palmeiras e Santos, dia 30, no Maracanã, palco definido pela Conmebol para a decisão da Copa Libertadores.

O empate do Santos nesta quarta-feira (6) à noite na Bombonera, em Buenos Aires, o famoso caldeirão do Boca. A vitória esteve perto quando o árbitro Uruguaio ignorou um lance faltoso dentro da área do Boca e em cima de Marinho. Pênalti claro, caracterizado por toda a imprensa especializada da América do Sul.

O resultado não define nem dá vantagem ao Santos, que apenas jogará na Vila Belmiro a partida que decidirá sua ida ou não à final da Libertadores.

Continua depois da publicidade

O regulamento neste caso é cruel. Empate sem gols, decisão nos pênaltis. Com gols, classifica o Boca. O importante neste caso será a estratégia de jogo a ser adotada pelo time brasileiro, que gostou do resultado em Buenos Aires. Na próxima terça-feira (12), o Palmeiras contra o River e na quarta, o Santos contra o Boca.

> Avaí renova com Valdivia até o final da Série B 2020

O futebol pune

O Flamengo teve um primeiro tempo contra o Fluminense arrasador, com mais de 70% de posse de bola. Abusou de perder chances claras de gols. No final, foi punido com uma virada do Fluminense, que só jogou depois de ter tomado o gol.

> Ex-Figueirense, Márcio Coelho assume concorrente direto na Série B

Cup Porsche

O piloto criciumense André Gaidzinski
O piloto criciumense André Gaidzinski (Foto: Luca Bassani/Divulgação)

A pré-temporada começa nos dias 24 e 25 de fevereiro em Interlagos, São Paulo. São dias de testes do carro que será usado.

O piloto catarinense André Gaidzinski começa a temporada depois de férias e 90 voltas no traçado do autódromo paulista em 2020. Terminou o ano em sua categoria GT3 3.8 EM SEXTO LUGAR e parte agora para superar sua marca em 2021.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total