nsc
    nsc

    ESPORTES

    Equipe de basquete de São Miguel do Oeste é campeã Estadual Sub-13 Feminino 2019

    Compartilhe

    Roberto
    Por Roberto Alves
    15/10/2019 - 05h30
    (Foto: Lucas Inácio / FCB)

    Em uma manhã emocionante de basquete, a equipe da ABASMO (São Miguel do Oeste) se tornou a campeã Estadual Sub-13 Feminino 2019. O título foi conquistado domingo, após a última rodada do quadrangular final realizado no Ginásio Vereador José Lídio da Costa, em Penha. A equipe venceu o Basquete Penha por 54 a 52 e contou com a vitória da SATC (Criciúma) sobre a ASBB / São Bento do Sul por 57 a 56 na prévia para ficar com o título.

    Leia também: Festival Paralímpico movimentou Joinville

    Memória

    Divulgação / Acervo Maury Borges
    (Foto: )

    Fim dos anos 60 e o Juventus de Rio do Sul estava a mil no campeonato estadual. Em 1968 havia inaugurado o estádio Alfredo João Krieck com a presença do capitão da copa de 58, o zagueiro Bellini do Vasco. Dirigentes da época, Dr. Ferro, Nelson Morro, deputado Orlando Bertoli e Juraci Dalfovo, o famoso Bingo. O Juventus de Rio do Sul também está nas histórias do livro “Um século de futebol”, que será lançado dia 24 na Alesc.

    ​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas