O alvinegro continua sua via crúcis na Série B do Brasileiro. Em um novo jogo muito ruim, desorganizado, sem esquema e nenhuma qualidade, o Figueirense perdeu em casa para o Paraná. Em todo jogo teve, a rigor, apenas uma chance, nos pés de Keké, que desperdiçou. Em seguida, o Paraná contou com a colaboração do meia Elesyer para fazer seu gol da vitoria.

Continua depois da publicidade

Figueirense perde para o Paraná e se aproxima da zona de risco na Série B

O técnico Elano precisa se convencer de que seu time não tem meia armador, que é a alma de qualquer equipe. Marquinho voltou a ser mero espectador. Os laterais não apóiam e gostam de tomar bolas nas costas. Sem entrosamento e ataque, não vai chegar a lugar nenhum.

A cada jogo, uma escalação diferente. Os reforços não acrescentaram nada. A rigor, apenas o goleiro Rodrolfo Castro foi bem, inclusive salvando duas vezes o Figueirene de tomar o gol.

Vimos uma equipe impotente, se desmanchado depois que tomou o gol, sem poder de reação.

Continua depois da publicidade

O time não passa esperança. As rodadas vão se desenvolvendo, o resultado não aparece, e o descrédito vai tomando conta do torcedor.

Acresça a tudo isso a falta de tempo para treinar. É jogo, viagem e jogo, não tem como.

Elano tem dificuldade até para explicar o que está acontecendo. Não tem como. Ele está trentando buscar opões que sejam soluções e não está conseguindo.

Elacio e Gabriel Barbosa, os estreantes, não acrescentaram nada. O único jogador que acrescentou alguma coisa foi o goleiro Rodolfo que salvou em duas oportunidades.

A preocupação está sendo sempre o jogo seguinte. Que time o Figueirense vai colocar em campo terça-feira (8) em Cuiabá?

Continua depois da publicidade

Elano sabe que tem muito o que fazer, a começar pela saída do time do meia Marquinho, que não está conseguindo jogar.

Vamos para a sétima rodada e o alvinegro ainda não tem um time.

Aliás, o jogo tecnicamente foi fraco como um todo. Bom para o Paraná, que mesmo desfalcado mostrou-se mais organizado e teve até a colaboração do  Figueirense para ganhar o jogo.

Destaques do NSC Total