O que poderia ser o inicio de um novo momento no campeonato brasileiro acabou sendo mais uma derrota alvinegra em casa. Com um time apático em campo o Figueirense não fez nada para merecer sequer um empate diante de um Operário que veio com uma proposta defensiva para pontuar. E conseguiu.

Continua depois da publicidade

> Figueirense perde para o Operário-PR com gol contra no Orlando Scarpelli

O momento é de serenidade para decidir o futuro do time alvinegro. A situação mostra a todos uma grande preocupação no campeonato. Figueirense não tem proposta de jogo, organização tática e uma limitação muito grande tecnicamente. A cada jogo novas dificuldades se apresentam e o time não consegue solucioná-las.

Neste jogo contra o Operário de Ponta Grossa uma única bola não foi chutada a gol dos paranaenses.

> Figueirense perde quatro titulares para enfrentar o Operário-PR

Continua depois da publicidade

Ninguém se destacou. Sem forças para fazer o resultado tomou o gol de escanteio quando Paulo Ricardo foi tirar e colocou pra dentro num lance de infelicidade. Depois disso nenhuma reação como sempre. Os jogadores viram o tempo passar e nada.

Enfim, um futuro preocupante e com certeza não vimos neste momento como sair desta situação com o grupo que tem no Orlando Scarpelli. A direção precisa urgentemente sentar com a comissão técnica

O futuro

A pergunta que se faz no momento: “Esse time tem como chegar a algum lugar ainda neste campeonato?”

Uma avaliação profunda deve ser feita entre comissão técnica e a gestão administrativa do clube. Coragem para tomar algumas providências que devem ser profissionais. Nada contra ninguém. Respeito a tudo e a todos, mas não está dando certo. Então é hora de agir.

Continua depois da publicidade

> Alemão, do Figueirense, é punido pelo STJD e pega gancho de seis jogos

No jogo ainda, o Figueirense acabou sendo prejudicado por um impedimento mau marcado e que poderia dar em gol. Mas este foi apenas um lance isolado e nada mais. Preocupa muito o Figueirense na sequência do campeonato brasileiro.

Léo Arthur e Erison estrearam. O primeiro cansou mas mostrou que pode compor bem o elenco. Cansou mas ficou até o fim. Erison foi infeliz. Contundiu-se aos 10 minutos e não pode ser avaliado. 

Mais uma derrota alvinegra.

Elano

Amanhã é um novo dia. Temos que juntar os cacos por já temos jogo esta semana. Perdemos o jogo com gol contra. Jogamos de igual pra igual contra um time que tem uma folha salarial alta. mTemos que nos fortalecer mentalmente e vamos pra frente. Não da pra lamentar. A equipe se comportou bem.

> Alemão diz que árbitro chamou para briga no clássico; Traci nega

O técnico do Figueirense explicou a saída de Alecsandro. Jogador saiu contundido. Elano diz que é o maior preocupação dele no momento. Sinceramente não eram as explicações que eu esperava. Quando o técnico diz que jogamos de igual pra igual como se o adversário fosse de altíssimo nível nacional aí a preocupação aumenta.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total