Com um gol contra, o Figueirense perdeu para o Operário (PR) por 1 a 0 neste sábado (07), no Estádio Orlando Scarpelli. O resultado deixa o Alvinegro na zona de rebaixamento da Série B pela oitava rodada consecutiva.
Continua depois da publicidade
O técnico Elano não teve quatro titulares para a partida. Mesmo assim, o time da casa começou melhor, com três finalizações nos primeiros dez minutos. Enquanto o Operário tinha maior posse de bola, sobrava ao Figueirense mais oportunidades de gol. Aos 22, Alecsandro chegou a acertar a trave em um cabeceamento.
Aos 32 minutos, Léo Artur recebeu um lançamento de Diego Gonçalves e ficaria sozinho, de frente com o goleiro, mas o assistente marcou o impedimento. O time do Figueirense reclamou da marcação e defendeu que o jogador estava em posição legal.
Já no segundo tempo, o jogo não teve tantas emoções e o gol do Operário saiu apenas aos 35 minutos. Tomas Bastos cobrou escanteio para dentro da área, o zagueiro Paulo Ricardo tentou cortar, mas mandou para dentro do gol e fez 1 a 0 para os adversários.
Sem reação, o Alvinegro catarinense não conseguiu chegar ao empate e amargou a terceira derrota dentro de casa na Série B. Foram dez jogos no Scarpelli, sendo ainda cinco empates e apenas duas vitórias.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, o Figueirense é o 18º colocado com 19 pontos. São dois a menos do que Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que ainda joga na rodada. A próxima partida do Alvinegro será na quinta-feira contra a equipe baiana, no Barradão. O jogo acontece às 21h30.
NSC anuncia novidades em rádios: CBN Diário chega ao FM e CBN estreia em Joinville
Ouça a entrevista do técnico Elano: