O torcedor terá que se acostumar com a forma dos nossos times atuarem. Não vai adiantar reclamar de que estamos na defesa para tentar o ataque. No Figueirense deu certo no ultimo jogo e penso que deve ser mantido com pequenas alterações no ataque.
Não temos neste momento time para propor jogo. A situação na tabela para o alvinegro é delicada ainda que falte todo um returno para ser jogado. A vitória diante do CRB indica o caminho. Quatro zagueiros plantados, Pereira e Patrick a frente deles garantindo a proteção e o sistema de segurança na defesa.
Falta encontrar o nome para tentar um pouco mais o trabalho de bola que não tem. Este é um dos problemas do Figueirense. Segurar a bola no meio para não sobrecarregar a defesa.
No momento Marquinho é o preferido do técnico Elano mas não vem dando conta. Guilherme da movimentação mas não tem a característica de meia armador. Vejo no ataque a entrada de Diego Gonçalves e Bruno Michels se tiver condição física ideal. Por enquanto Nicolas vai tentando ganhar espaço enquanto que Alecsandro é pó homem de área. Aprimorar o esquema , ganhar entrosamento é o que precisa o time para seus próximos jogos.
Não vai adiantar sair para jogar quando em casa se não tem no momento condições para isso.
Assim deve ser domingo contra o Juventude que vem de grande vitoria diante do Avaí e tem em Renato Cajá o mais experiente e Breno o homem a ser marcado.
Time forte na marcação de meio de campo e muito rápido na frente.
Então não adianta achar que vamos propor jogo, partir pra cima do adversário, jogar muito com a bola o que neste momento é quase impossível.
Mais dificuldades

O Avaí que vai a Campinas tem dúvidas a partir do desastre de Caxias do Sul.
Mesmo fora de casa não acredito que vai manter o esquema com três zagueiros. Não deu certo. O trivial com o que é possível fortalecer o esquema de marcação é o que Geninho deve fazer.
O problema começa no gol onde Gledson jogou e não foi bem. Trazer Frigéri de volta é queimar em definitivo Gledson. Uma exposição pública negativa e decisiva para o profissional e desvalorização que o clube teria. Mantê-lo acho importante mesmo porque sabe-se que Gledson é bom goleiro mesmo com a má atuação por conta quem sabe de uma ausência muito longa dos jogos.
A volta de Jean Martin é uma boa. Jogador saiu e o time perdeu o meio de campo praticamente.
O problema maior está no ataque onde Getulio está fora e apenas Gaston está garantido ou quem sabe Ronaldo? Precisa de uma chance para começar jogando.
Renatinho corre por fora na possibilidade de começar jogando.
Geninho precisa fortalecer muito o esquema de marcação e dar velocidade ao contra taque e aí ele pode usar o Vinicius Jau.
O adversário Guarani empatou no Barradão nesta quinta feira, somou um ponto e escapou do rebaixamento mas continua próximo a esta zona de desconforto.
Rafael Costa o ex centro avante do Avaí continua sendo o artilheiro do Guarani.
