nsc
    nsc

    Futebol

    Jogo entre Colômbia e Chile deve ser o melhor da Copa América 

    Compartilhe

    Roberto
    Por Roberto Alves
    28/06/2019 - 04h15

    O melhor e mais equilibrado jogo da Copa América deve ser entre Colômbia e Chile, nesta sexta-feira (28) na Arena Corinthians. Ainda aposto na força e velocidade colombiana, que está querendo recuperar o bom futebol de outrora. Não dá para ignorar o Chile, que briga pelo tricampeonato.

    No sábado (29), o Uruguai joga como favorito diante do Peru, na Arena Fonte Nova.

    Dose dupla

    A sexta-feira (27) terá dois jogos pela Copa América, sendo que um deles tem tudo para dar uma grande zebra na competição. Você não acredita?

    Argentina e Venezuela pode ser um incomodo para a seleção de Messi. A classificação dos venezuelanos já foi uma surpresa, que pode nos mostrar nesta sexta (28) ou não o crescimento do seu futebol. De qualquer sorte, a Argentina é favorita mesmo não jogando o futebol que conhecemos muito bem.

    O único

    Quase cinco anos depois de ter perdido a Copa do Mundo para a Alemanha, Messi volta ao Maracanã. É o único da atual seleção da Argentina que atuou naquela final. Foi na tarde de 13 de julho, e mesmo jogando mal foi eleito o melhor daquela Copa. Quando subiu na tribuna para receber o troféu o fez cabisbaixo, num sinal de que não foi ele o melhor da competição.

    Memória

    IGK / Divulgação
    Guga
    (Foto: )

    Vinte anos após ter sido campeão no ATP de Roma, em 1999, Gustavo Kuerten foi homenageado recentemente na quadra central do foro Itálico. Guga recebeu o troféu Rachetta d’oro. A homenagem é entregue pela diretoria do torneio, em parceria com a Federação Italiana, há 28 anos para os tenistas que se tornaram grande protagonistas do Master 1000.

    Correção

    Leia-se Fluminense, de Joinville, a equipe que, juntamente com Metropolitano, não decidiu se participa da Copa Santa Catarina. A coluna cravou equivocadamente o Hercílio Luz.

    Na muda

    Já dizia o grande cacique político Aderbal Ramos da Silva: “canário na muda não canta”. Seria Alberto Valentim um dos adeptos do saudoso Deba? Não vi até agora nenhuma manifestação do técnico, que me parece ser muito prudente e seguidor da filosofia do bom senso. Vamos esperar então.

    Mundial de vela

    Tem manezinho fazendo bonito na França de novo. No Europeu de Optmist, em Crozon-Morgat, Fernando Menezes passeia nas águas francesas. Depois de vitória em duas regatas das cinco realizadas, Fernando está em 3º na classificação geral, a um ponto do 1º colocado. Ainda tem mais dois dias de competição, onde dividem as flotilhas em ouro, prata e bronze. Vamos que vamos, garoto!

    Prenúncio 

    De uma grande batalha judicial no futebol catarinense. Pode acontecer.

    A propósito

    E o processo da família do ex-presidente Delfim Peixoto Filho contra a FCF, hein? A primeira audiência foi realizada em abril e a segunda está marcada para outubro.

    Para lembrar

    A família de Delfim pede uma indenização de R$ 20 milhões, alegando que ele era funcionário da FCF e tem direitos trabalhistas.

    Museu

    A Capital está em fase de conclusão do Museu de Florianópolis. Personalidades ilustres da cidade foram convidadas a gravarem seus depoimentos. Trabalho foi encerrado nesta quinta-feira (27).

    Copa

    Vem aí a 1ª Copa Sul Máster, promovida pelo Avaí. Será neste fim de semana, na Ressacada, com Avaí, Figueirense, Chapecoense, Caxias, Criciúma e Athletico.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas