nsc

publicidade

Roberto

Esporte

Lico, um campeão do mundo

Compartilhe

Por Roberto Alves
29/06/2019 - 08h05
(Foto: Divulgação)

Antônio Nunes foi campeão do mundo vestindo a camisa do Flamengo e jogando ao lado de Zico. O futebol o conheceu como Lico, que passou por Avaí, Figueirense, América, Joinville e foi parar no Fla. Contou um pouco de sua história no Debate.

1 – O grande momento da carreira foi ter sido campeão mundial de clubes com Zico.

2 – O América de Joinville foi onde começou a conhecer o profissionalismo no futebol. Por isso tem um carinho especial pelo América, onde foi recentemente homenageado.

3 – Lico tem lembranças do time do Avaí de 1977, que considera um timaço com nomes como Balduíno, Almir, Renato Sá, Zenon e cia. Considera Veneza o zagueiro mais técnico que viu em Santa Catarina.

4 – Seleção Brasileira é algo que hoje não empolga muito ao ex-jogador. Em 1982 a imprensa dava como certa sua convocação para o mundial. Decisões políticas impediram sua convocação.

5 – Fla x Flu foi o jogo mais emocionante que vivenciou no Maracanã. Contra o River Plate, na Argentina, foi o mais técnico e importante porque foi decisivo no final.

6 – Lico está editando uma revista com sua história e depoimentos de atletas e técnicos com quem jogou. Lico continua sendo aquela figura humana humilde, modesta e sempre a disposta aos amigos para um bom papo de futebol.

Judson

AV Assessoria informa. Judson, ex-AvaÍ, vai bem no San José Earthquakes na Liga dos EUA. Está na zona de classificação e o próximo adversário é o LA Galaxy, de Ibrahimovic.

Sem resposta

O zagueiro Héliton completou um mês no Figueirense e seu nome ainda não foi publicado no BID. 

Basquete

Em andamento neste fim de semana, na Capital, a Copa SC de basquete adulto masculino e feminino, no ginásio Rozendo Lima. 

Destaque

Juliano, destaque do Hercílio Luz, foi emprestado ao Camboriú para as disputas da Série B.

Deixe seu comentário:

publicidade