nsc
    nsc

    ESPORTES

    Manifestação forte

    Compartilhe

    Roberto
    Por Roberto Alves
    22/01/2020 - 13h34 - Atualizada em: 22/01/2020 - 17h12
    ex-presidente
    José Carlos Silva. (Foto: Divulgação)

    O ex-presidente do Figueirense José Carlos Silva incomodado com o que vem acontecendo com o seu clube não resistiu a uma manifestação sobre o atual momento do alvinegro e mandou a coluna comentário que com sua autorização vamos reproduzi-lo por entender oportuno.

    ‘Os Inotáveis” anti-alvinegros

    Os anos 2010 foram conturbados e sombrios para a nação alvinegra. Nessa década observamos o rompimento da parceria mais vitoriosa da historia do clube. Também o surgimento de administrações perdulárias que realizaram contratos contra os interesses do clube, os quais levaram o Figueirense a uma crise financeira esportiva e moral sem precedentes em sua historia.

    Por último, vimos uma parceria desastrosa com a Elephant, a qual quase levou ao fim o maior clube de Santa Catarina. A situação caótica a qual o Figueirense se encontra é resultado de uma política capitaneada pelos “Inotáveis”, os quais são movidos pela inveja, arrogância e vaidade, assim. Colocando o futuro do nosso clube em risco.

    Atualmente os “Inotáveis” tentam pôr a vida do Figueirense em risco ao se oporem ao retorno da mais vitoriosa parceria da historia do clube. Nos anos de Paulo Prisco Paraíso, o Figueirense se tornou uma referência tanto nos âmbitos esportivos quanto de gestão.

    O ex-presidente José Carlos Silva cita os títulos conquistas e o sucesso da gestão Prisco Paraíso com atletas revelados. Diz que a partir de 2010 o Figueirense sofreu nas mãos de oportunistas que levaram o cube ao caos com dividas trabalhistas, administrações ineficientes, contratos que não garantiam os interesses do clube desmantelamento da estrutura física,desrespeito a funcionários, ex-atletas e ex-dirigentes. E estes piratas continuam a ser protegidos e apoiados pelos “Inotáveis”.

    José Carlos, cita que hoje, o Figueirense continua dentro da normalidade administrativa graças ao presidente Francisco de Assis Filho que tem um comando sério e equilibrado. O cube deve ser grato eternamente a este homem.

    O ex-presidente conclui dizendo que o clube será novamente grande quando retomar as parcerias com grupos e pessoas prudentes. Um desabafo forte e contundente de quem conhece tudo sobre o Figueirense e que teve seus momentos de muitas dificuldades mas sobreviveu na defesa das cores e do manto sagrado do Estreito.

    Mais uma nota

    presidente figueira
    Chiquinho de Assis.
    (Foto: )

    Na última terça-feira (21), a tarde, após conhecer o teor da carta de esclarecimento postada pelo grupo, a antiga Figueirense Participações, liderado por Prisco Paraíso, o Figueirense através seu presidente Chiquinho de Assis também emitiu nota oficial.

    Confirma os entendimentos com com o grupo de Prisco Paraíso reconhece as dificuldades de momento mas que são possíveis de serem superadas e diz que o assunto não está encerrado.

    Aguardará o projeto dobre o Futebol Empresa que tramita no Congresso para voltar as negociações. Tudo que contém a nota do Figueirense, o seu presidente disse na terça-feira (21), no Debate Diário da CBN.

    Vamos ao jogo

    A primeira rodada do estadual não há fazer prognósticos sob pena de equívocos naturais do momento. O principal jogo da rodada envolve o campeão e vice do ano passado. O Avaí contratou, estreou em 2020 perdendo a Recopa em casa, algumas criticas do treinador fora do roteiro, clima de preocupação pela falta da vinda de um nove e um dez que ele solicitou, enfim, a vantagem da Chape está em jogar em casa que nem sempre se confirma.

    No Vale do Itajaí

    Um jogo de equilíbrio entre Marcio Dias e Brusque justamente a final da Copa SC vencida pelo Brusque. O Brusque está em crescimento, bom time, organizado enquanto o Marcílio talvez tenha sido o time que mais contratou. Precisamos vê-lo em campo.

    O Favorito

    Único da rodada com o rotulo de favorito talvez. O Criciúma joga em casa com o Concórdia que está voltando ao campeonato principal. Poucos reforços do tigre, a permanência de Roberto Cavalo enquanto o Concórdia tem Celso Rodrigues no comando um dos conhecedores do nosso futebol. Este jogo abre a rodada as 19h.

    Quinta-feira

    Mais dois jogos para completar a primeira rodada nesta quinta-feira (23), com o Figueirense jogando em casa diante do Juventus de Jaraguá do Sul e o Joinville recebendo o Tubarão.

    Seleção Brasileira

    Luiz Rodrigo Alves de Oliveira, preparador físico do Avaí/Kindermann, representará o futebol catarinense na Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-20. O profissional, natural de Caçador, estará com o grupo no período de preparação para o Torneio Sul-Americano 2020, do dia 23 de janeiro até 10 de fevereiro.

    A competição acontece entre os dias 4 e 22 de março e dá vaga para a Copa do Mundo da categoria, a ser disputada no Panamá e na Costa Rica ainda neste ano.

    Aproveitando a oportunidade o Hercílio Luz de Tubarão acaba de criar sua equipe de futebol feminino categoria 9 a 15 anos de idade. Já em algumas meninas jogando com meninos e devido a grande procura o clube sentiu a necessidade de criar o departamento de futebol feminino. Andrea Zumblick, filha do saudoso e ex presidente do clube Túlio Zumblick

    Foi escolhida a madrinha do futebol feminino do Hercílio Luz.

    Organização

    reunião
    Instrutor Wairan Rosa comandando reunião de arbitragem na FCF.
    (Foto: )

    A Comissão de arbitragem da FCF concluiu seus trabalhos preparativos ao campeonato estadual.

    Proibiu presença de qualquer pessoa estranha ao quadro de arbitro nos vestiários em dias de jogos, realizou reuniões permanentes com os observadores dos jogos, com instrutores atualizando detalhes de normas administrativas da CBF, enfim, está tudo pronto.

    Leia mais do Esportes.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas