nsc

publicidade

TEMPORADA 2020 

Moisés Egert é o novo treinador do Marcílio Dias

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
03/12/2019 - 18h07 - Atualizada em: 03/12/2019 - 18h23
Novo treinador.
Moisés Egert. (Foto: Divulgação)

O Marcílio Dias já possui novo treinador para a temporada 2020. Trata-se de Moisés Egert, de 42 anos, que estava no Novorizontino (SP). O treinador será apresentado em coletiva à imprensa nesta quarta-feira (4), às 10h, na sala de imprensa do estádio Dr. Hercílio Luz.

Apesar de jovem, Moisés Egert possui experiência no interior de São Paulo, onde já dirigiu equipes como XV de Piracicaba, Noroeste, União Barbarense, Ferroviária, Sertãozinho, Linense, Mirasol, entre outras.

No currículo estão três anos seguidos (2017, 2018 e 2019) de primeira divisão de São Paulo com o Mirasol e os títulos da Copa Paulista com o Linense e Noroeste. Pelo Novorizontino comandou a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Egert conquistou acessos importantes também com o XV de Piracicaba (2010 e 2011, da A3 para A1 do Paulistão) e Mirasol (A1 do Paulistão em 2016).

Antes de ser treinador, Moisés Egert foi atleta de 1995 a 2007 e chegou a atuar em Santa Catarina pela Chapecoense.

De Tubarão para o mundo

Nova aposta para o futebol
Marquinhos Pedroso.
(Foto: )

Marquinhos Pedroso começou na escolinha do Figueirense em Tubarão. Seu sonho era vir para Florianópolis se integrar aio elenco do clube. Aconteceu.

Chegou a equipe profissional com sucesso e saiu pelo mundo a fora. Nesta terça feira (3), Pedroso, visitou o Debate Diário da CBN onde reviveu e contou um pouco da sua carreira.

Elogios ao técnico Argel Fucks que lhe a grande chance de sua carreira, ao Figueirense clube do seu coração e a lembrança dos  bons momentos vividos no futebol da capital.

Europa

Pedro ficou impressionado com a paixão existente no futebol da Turquia onde jogou. Disse que um clássico entre Fenerbache e Galatassaray tem uma rivalidade maior que o Grenal por exemplo é um jogo que pára o país.

Lembrou que por lá o ex jogador Alex é considerado um Deus do futebol. Seu nome é citado sempre que se fala em futebol.

Hungria

Outro país que impressionou o lateral foi a Hungria onde se joga um grande futebol. Lá o Deus ainda é o ex jogador Puskas que tem até um time com seu nome. Citou Budapest como uma das cidades mais lindas que conheceu.

Marquinhos Pedroso terminou seu contrato com o futebol americano onde joga em Wasghinton. Não se sabe renovará mas seu projeto no momento é retornar a Itália onde seus empresários os irmãos Nassif busca colocá-lo.

Final de Ano

A guerra nos bastidores do futebol está forte especialmente em times que se deram mal no campeonato brasileiro. O Vasco da Gama cuja campanha foi muito abaixo do desejável para a sua importância lançou campanha de sócio para amenizar o sucesso do rival Flamengo.

O resultado foi bom. Atingiu 150 mil sócios ultrapassando o time da gávea no Rio de Janeiro

O Palmeiras com dificuldades para acertar com o técnico Jorge Sampaoli tenta agora o Colombiano Juan Carlos Osório que já passou pelo São Paulo.

Tudo indica que em 2020 vai aumentar o numero de técnicos estrangeiros no país considerando a vinda de Eduardo Coudet, ex Racing para o Internacional e quem sabe Jorge Fossáti do River Plate do Uruguai para o Avaí.

Enquanto isso briga de foice em Belo Horizonte com o afastamento do jogador Thiago Neves do Cruzeiro, mais uma derrota e a possibilidade grande de cair para a serie B pela primeira vez. Todo poderoso dirigente Zezé Perrella está culpando o técnico Mano Menezes por tudo que aconteceu no clube este ano quando na verdade o Cruzeiro teve quatro técnico; Mano Menezes, Rogério Ceni, Abel Braga e Adilson Batista além dos interinos.

Batalha jurídica

O Figueirense sabia que ia acontecer e está preparado para uma nova guerra, agora fora de campo e contra o Londrina cuja incompetência em campo durante o campeonato tenta recuperar na justiça desportiva ressuscitando um processo já arquivado pelo STJD.

Questiona o fato do Figueirense não ter perdido os três pontos do jogo recebendo apenas uma irrisória multa. O escritório de advocacia contratado pelo clube Paranaense elenca uma série de dados que considera fundamentais para argumentar sua tese na verdade uma medida cautelar para resguardar seus direitos. O STJD deve se pronunciar a qualquer momento.

Que ano este do Figueirense hein?

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC​

Acesse as últimas notícias do NSC Total

Deixe seu comentário:

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

publicidade