nsc
nsc

GIRO ESPORTIVO

Processo contra ex-presidente da FCF pode ser arquivado

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
20/12/2019 - 10h55
Delfim Peixoto
(Foto: Leo Munhoz/Agencia RBS)

O processo interposto pela família do ex-presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto Filho, está nas mãos do juiz de Balneário Camboriú. Os familiares pedem uma indenização sob alegação de que Delfim era funcionário da entidade e, na ocasião da sua morte, ele estava a serviço da Federação.

Depois de duas audiências, o juiz não encontrou fundamentos necessários para seguir com o processo. Pediu provas e o advogado alegou que seriam os familiares. O juiz recusou-se a ouvir e a federação e espera para qualquer momento uma decisão do caso.

Segundo o presidente Rubens Angelotti, a Federação espera um desfecho positivo para o caso, pois não entende como um dirigente eleito estatutariamente possa ser funcionário da entidade.

Laguna homenageia Balduíno

Na Associação Esportiva Réus, na Barbacena, em Laguna, a festa final do futebol no ano de 2019 leva o ex-craque Balduíno como grande homenageado.

A Iniciativa do empresário Amaury Luchina repete-se todo fim de ano e por lá já passaram Junior, Roberto Dinamite, Marinho, Nunes, Marquinhos Santos, entre outros ex jogadores.

Quem é?

Balduíno começou a jogar futebol no Flamenguinho do bairro Capoeiras, em Florianópolis, onde também atuaram os campeões estaduais de 1959 pelo Paula Ramos, Valério, Sombra, Elio Ramos, Elí, Edio, entre outros.

Ao se profissionalizar, Badu jogou no Figueirense e Avaí e foi campeão pelos dois. Atuou também pelo Grêmio de Porto Alegre e hoje, além de professor de educação física aposentado, é comentarista de rádio e televisão.

Futebol e samba

A sexta-feira (20) terá pagode, jogo de ex-jogadores do futebol catarinense, homenagens e um almoço de confraternização na Barbacena em Laguna.

Bom trabalho

O Tubarão está fazendo circular nas redes sociais — e a coluna foi agraciada — um trabalho em vídeo produzido totalmente  pelos torcedores, que também são os atores; além da edição e narração.

Conta a historia do clube e sua trajetória num belo trabalho de marketing que está inserido na história do clube.

Em férias

Já está em Florianópolis o técnico campeão brasileiro pelo Pato Futsal, Sergio Livramento, que por muito anos foi um dos craques do nosso futebol de salão em SC.

Serginho foi considerado também, pelo segundo ano consecutivo, o melhor técnico de futsal do Brasil. Filho de um grande e saudoso jogador do Avaí, Hercílio, Serginho começou a carreira com Rozendo Lima na equipe do Besc e passou pela Tigre de Joinville, Sadia de Concórdia, Lerida da Espanha entre outros clubes.

Seja bem vindo

Battistotti
(Foto: )

Nesta sexta-feira vamos receber Francisco Battistotti, presidente do Avaí, para uma analise do ano de 2019 do clube. Às 13h na CBN. Segunda-feira será a vez do presidente do Figueirense, Francisco de Assis Filho.

Novo uniforme

Camisa Figueirense
(Foto: )

O Figueirense delegou aos torcedores o direito de escolher os novos designs do uniforme que terão o título da marca 1921, ano da fundação do clube.

Depois de alguns trabalhos, a torcida escolheu o que seria o mais próximo do real uniforme de fundação do cube. Alvinegro com listras pretas em vertical, como o número.

O número dois é a camisa branca com tons preto na manga e gola.

Leia as últimas notícias esportivas no portal NSC Total

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Últimas do colunista

Loading interface...
Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas