nsc
    nsc

    Jasc

    Rudy Nodari: uma bandeira no esporte catarinense

    Compartilhe

    Roberto
    Por Roberto Alves
    08/07/2020 - 15h01 - Atualizada em: 08/07/2020 - 15h07
    Rudy Nodari falaceu nesta segunda-feira (7), tinha 90 anos e deixa quatro filhos
    Rudy Nodari falaceu nesta segunda-feira (7), tinha 90 anos e deixa quatro filhos (Foto: Arquivo pessoal)

    Em 1958, antes mesmo dos primeiros Jogos Abertos de Santa Catarina, houve uma espécie de preliminar ao que seria, em 1960, o Jasc. Sob orientação de Arthur Schlosser, Rudy Nodari organizou em Joaçaba o que chamaram de Mini Jogos Abertos. Foi o primeiro passo para a efetivação dos Jogos Abertos de SC idealizados por Arthur Schlosser, e Rudy José Nodari estava lá.

    Campeonato Catarinense volta com disputa muito aberta e equilíbrio

    Ex-prefeito de Herval D’Oeste, peça importante do esporte catarinense, figura humana extraordinária, um dos escritores da história do Jasc e especialmente da participação de Joaçaba no evento, Rudy nos deixou e com ele toda uma rica história do esporte de Santa Catarina.

    Em todos os Jasc que participei, e foram muitos, ele estava lá. Ouso dizer que, a partir da criação do evento, ele compareceu em todos.

    Na primeira edição, ele foi convocado para atuar na confecção e montagem dos boletins contendo os resultados dos jogos. Tempos de mimeógrafo.

    Rudy Nodari é comendador do esporte, tendo recebido o título da Comenda do Mérito Esportivo, por relevância no esporte catarinese, e deixa quatro filhos. Nodari tinha 90 anos e com ele vivi grandes histórias nos Jogos Abertos.

    Era do grupo de Arthur Schloesser, do qual faziam parte Manfredo Hoffmann, Rubens Fachini, Orlando Muller, Rubens Lange entre outros que foram os criadores dos Jogos Abertos de SC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas